Aventura Comédia Desenhos

Picolino (Chilly Willy – 1953)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: SBT, TV Record, Jetix e Boomerang.
Transmissão Original: de 21 de dezembro de 1953 a 1º de janeiro de 1972.
Duração: 7 minutos.
Temporadas: 1 (51 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras:
Walter Lantz Productions.

episodiosvideoelenco

O Desenho.


É inegável o sucesso que o Pica-pau tem no mundo todo, só que aquela ave espevitada de penacho vermelho na cabeça, não é a única a ter uma boa repercussão quando se trata de Walter Lantz Productions, junto com seus desenhos havia uma turma repleta de personagens engraçados lançada pelos estúdios que também marcou época, entre eles o Picolino (com nome original Chilly Willy).

Lançado em 1953, o pinguim antropomórfico Picolino, foi criado pelo animador Paul J. Smith, como parte do show do Pica-pau. Picolino alcançou um relativo sucesso, chegando a ser o segundo personagem mais popular de Walter Lantz e da Universal Studios, perdendo apenas para o pássaro.

.

Entre grande nomes que trabalharam com os desenhos de Picolino, está Tex Avery, o famoso cartunista que fez inúmeras animações da turma do Pernalonga para a MGM.

Picolino recebeu um prêmio “Academy Award Nominee pelo curta-metragem “A Lenda do Pico Da Canção de Ninar” (The Legend of Rockabye Point).

 

A História.


Picolino é um pinguim que mora no frio Polo-Norte e é conhecido por sempre usar um gorro vermelho e branco, o qual nunca tira. Passa boa parte do seu tempo tentando se aquecer e procurando comida, ou melhor, roubando comida, já que ele prefere pegar os peixes do mal-humorado Leôncio, um Morsa dentuço e bigodudo, que tem um carregado sotaque espanhol e pelo menos umas quatro vezes o tamanho do pobre pinguim. Então você já deve ter imaginado que a tarefa de roubar os peixes do velhote acaba sendo bem mais difícil do que pescar os seus próprios, mesmo assim o Picolino não perde tempo em ir transformar a vida do Leôncio num inferno. Entre as vítimas dos importunos do pinguim está ainda o o cachorro Smedley.

Para conseguir seus objetivos o esperto Picolino não deixa de se fazer de vítima, fala muito pouco e age com uma carinha tão meiga, que é difícil não torcer para o danado. Além disso ele conta com a ajuda de um enorme Urso Polar chamado Maxie, que dificulta ainda mais a vida do Morsa.

Nos desenhos mais antigos, o Picolino falava. Hoje em dia, ele só fala cochichando no ouvido de outras personagens. A nova mudança agradou em cheio aos fãs, que dizem que, isto ajudou a tornar a personagem muito expressiva.

 

No Brasil.


Foi para o SBT em 1995 onde passou a  ser exibido até o ano de 2002. Cinco anos mais tarde começou a passar na  TV Record ficando no ar até 2009. Entre os anos de 2006 e 2009 também foi mostrado nos canais a cabo Jetix e Boomerang.

Quando o personagem estreou no Brasil, inicialmente era conhecido por seu nome original, Chilly Willy. Na BKS em 1984 seu nome foi trocado para Picolino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *