Ação Aventura Policial Séries

Magnum (Magnum, P.I. – 1980)

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo, TNT e Rede Brasil.
Transmissão Original: de 11 de dezembro de 1980 a 1 de maio de 1988.
Duração: 48 minutos.
Temporadas: 8 (162 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Belisarius Productions e Glen A. Larson Productions.

textoepisodios video elencotrilha

A Série.


Com o encerramento de Hawaii 5-0 a Rede CBS pediu a Universal uma nova série situada nas paradisíacas ilhas havaianas, para reaproveitar todos os equipamentos e cenários usados no programa estrelado por Jack Lord.

Glen A Larson então escreveu o roteiro de um novo programa sobre um detetive boa vida bem no estilo James Bond chamado Thomas Sullivan Magnum. Surgia Magnum, uma série de grande sucesso e responsável pela consagração do astro Tom Selleck, um ator que estava na televisão desde os anos 60, fazendo participações em séries e filmes.

Larson criara Magnum pensando em Robert Conrad (James West) para o papel, mas Tom Selleck chamou a atenção dos executivos da Universal quando trabalhou em um dos episódios da série Arquivo Confidencial e foi convidado para interpretar o detetive, ele se recusou.

Para convencer Selleck, a Universal chamou Donald Bellissario e o encarregou de transformar a personalidade do personagem deixando-o um Jim Rockford vivendo no Havaí. Quando tudo parecia se encaixar Steven Spielberg e George Lucas entraram em contato com Tom Selleck oferecendo o papel de Indiana Jones, mas a Universal não aceitou liberar o ator.

A História.


Magnum é um veterano de guerra do Vietnã que se torna detetive particular e vai morar e trabalhar no Havaí. Ele vive hospedado na mansão do escritor e playboy Robin Masters (Orson Welles) em troca de sua ajuda na segurança da propriedade.  Magnum é fiscalizado pelo mordomo Higgins (John Hillerman), responsável pelo bem estar da mansão e de seus frequentes hóspedes. Higgins é um ex-sargento do exército britânico que cuida de dois dobermans, Zeus e Apollo, um verdadeiro inferno na vida de Magnum.

Em meio as costumeiras brigas caseiras com Higgins, Magnum encontra tempo para os esportes, passeios na Ferrari do anfitrião, as damas e até mesmo casos investigativos, os quais não resolve sem dos amigos TC (Roger E. Mosley), que tem um helicóptero e realiza passeios turísticos pelas ilhas locais, e Rick (Larry Manetti), proprietário de uma boate famosa. Os dois foram companheiros de Magnum durante a guerra do Vietnã.

Durante a sétima temporada, Magnum estava preste a ser cancelada devida à queda na audiência. Decididos a concluir a saga, os produtores tiveram a ideia de mostrar um episódio final – onde o detetive é aparentemente assassinado. Para a surpresa de todos, a série foi renovada por mais um ano. Eles tiveram então de arranjar um meio de contornar a situação. No primeiro episodio do oitavo ano, tudo se transforma em um meio sonho.

Em 1988 Tom Selleck cansado de interpretar Magnum e decidido a se dedicar ao cinema não renovou o contrato para continuar na série. Magnum acaba com Rick se casando, TC se reconcilia com sua ex-esposa e filha, Higgins revela ser Robins Masters e, depois nega; e Magnum realista-se na marinha. A última cena mostra Tom Selleck sentado assistindo ao final de Magnum, virando-se para a câmera e dizendo: “Boa Noite!”.

 

No Brasil.


O longa-metragem que deu origem a série foi exibido na Rede Globo no dia 2 de dezembro de 1981, anunciado como uma das novidades de fim de ano do canal. Em janeiro de 1982 o seriado passou a ocupar o horário nobre de segunda-feira na Rede Globo.

Após algumas reprises, em 1985 estreou episódios inéditos transferindo-se para a Terça Nobre, faixa de programação tradicional da emissora na época.

Magnum começou a ser apresentado no final da tarde de domingo em 1987 e em 1989 era exibido aos sábados, quando saiu da Globo.

Já no ano seguinte, assim que o canal a cabo TNT chegou ao Brasil, Magnum estava em sua programação ao lado de outros seriados clássicos. A série foi exibida completa. A última temporada, como não foi apresentada pela Globo, foi levada ao ar sem dublagem, apenas com legendas.

Também foi exibida pela Rede Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *