Ação Aventura Desenhos

Super Amigos (Superfriends – The Legendary Super Powers Show – 1984)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 8 de setembro de 1984 a 31 de agosto de 1985.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (16 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

episodios video elenco

O Desenho.


Quinto desenho animado dos Super Amigos, o programa Super Friends: The Legendary Super Powers Show exibido em 1984, recebeu esse título para acompanhar a nova série de brinquedos da fabricante Kenner, linha intitulada “Super Powers”. A mostra teve um total de 16 episódios.

O programa foi concebido por Carmine Infantino e E. Nelson Bridwell que de cara inseriram mais heróis e um vilão realmente poderoso

Nos últimos anos os heróis estrelavam apenas desenhos com histórias curtas, e tiveram a chance, nessa fase de  Continuando os últimos três anos de política de produção de histórias curtas, com Super Friends: The Legendary Super Powers Show o formato com episódios de 30 minutos foi retomado, cada um contava com duas histórias.

Apesar do Aquaman e Flash estarem na abertura da série, na verdade eles não participam de nenhum episódio. Es Ingressaram porém os heróis Cyborg, membro dos Novos Titãs e o jovem Tempestade.

Foi a primeira vez que a Mulher Maravilha foi desenhada com seu tradicional = w = no uniforme em vez da águia. A série também é lembrada pelo uso da voz de Adam West como Batman, duas décadas após o fim de sua série de TV Batman.

A Warner Home Video lançou a série completa de Super Friends: The Legendary Super Powers no dia 7 de agosto de 2007.

A linha de bonecos foi lançada junto com o desenho e cada cada um deles vinha um mini-gibi incluso, com uma história relativa ao personagem adquirido . Entretanto, outras séries de quadrinhos tiveram o mesmo nome, nos Estados Unidos e Brasil.

A História.


Os heróis da DC Comics Super-Homem, Batman, Robin, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Átomo, Homem-Águia (Gavião Negro), Chefe Apache, Vulcão Negro e El Dorado unem forças para combater um mal bem mais perigoso, o vilão Darkseid, que governando o planeta Apokolips, tem a ambição  de encontrar a Equação Anti-Vida, com o qual deseja conquistar o universo e eliminar todo o livre arbítrio. Para isso, o perverso personagem conta com a ajuda de do mestre torturador Desaad e do seu filho Kalibakara combater tal ameaça, os heróis têm o reforço de Tempestade (Nuclear), um estudante de física que, unindo sua mente à de um professor, se transformava em um ser poderoso que voa, solta raios e pode mudar a estrutura de qualquer coisa não orgânica.

Também ao lado do time de benfeitores, encontra-se o jovem Cyborg, um ex-jogador de futebol americano que numa explosão perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos, tornando um herói.

No Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *