Aventura Comédia Séries

Bugaloos (Bugaloos – 1970)

É uma série musical com quatro jovens que tinham asas e anteninhas de vaga-lumes vivendo aventuras na Floresta da Tranquilidade.

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Globo e TV Bandeirantes.
Transmissão Original: de 12 de setembro de 1970 a 2 de janeiro de 1971.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Sid and Marty Krofft.

textoepisodiosvideo elencotrilha

A Série.


Em 1970, logo após ter lançado com um certo sucesso a série infantil A Flauta Mágica, os irmãos Sid e Marty Krofft lançaram mais um seriado de fantasia, o conceituado Bugaloos (“bug” – bicho, em associação com o final do nome do conjunto inglês The Beatles, que tinha um som semelhante a “bitous”, apesar de nada a ver com eles).

A série teve grande repercussão e era exibida semanalmente, mostrando um grupo musical, formado por quatro músicos ingleses. Com grande toque de humor, o programa utilizava-se muitos elementos surreais, além de marionetes e bonecos gigantescos.

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 11 de setembro de 1970 a 2 de setembro de 1972, num total de 17 episódios, de aproximadamente 30 minutos.

Também um álbum musical contendo as músicas da série foi liberado em 1970, contendo a canção “For a Friend” de grande sucesso. A série completa da televisão foi lançada posteriormente em DVD, no ano de 2006, onde os membros do grupo John, Caroline, McIndoe e um dos criadores da série, Sid Krofft fazem comentários sobre diversos acontecimentos dos episódios.

O tema de abertura de Bugaloos tornou-se algo inesquecível para aqueles que acompanharam a série.

 

A Hitória.


Bugaloos mostrava as aventuras de quatro jovens britânicos, com asas e anteninhas de vaga-lumes que podiam voar, bem ao estilo Krofft, misturando atores vivos com fantoches de todos os tamanhos. A série era recheada por esquetes de humor, musicais quase surreais e jogos.

O grupo era formado por garotos que tocavam, cantavam e participavam de aventuras em um lugar chamado “Floresta da Tranquilidade”, localizada a 25 quilômetros de Rock City, onde Peter Platter tocava seus discos na Kook Radio. Benita Bizarre (inimiga dos Bugaloos), tentava sem descanso, tocar seu disco na Kook Radio, mas nunca conseguia. Ao lado de Benita estava o Rato Funky, o seu chofer e braço direito para qualquer caso. Woofer (baixo) e o Tweeter (alto) também eram outros ajudantes de Benita, que pareciam ser totalmente incapazes de executar a tarefa mais simples.

O grupo Bugaloos era formado pelo guitarrista loiro Q.I, com uma inteligência mental multiplicada por 100, ele era muito estudioso e observador; já o tecladista negro Harmonia era conhecido por sua alegria e simpatia, raramente o víamos sem sorrir; o baterista Coragem como o próprio nome já diz era o mais determinado do grupo; a jovem Alegria tocava tamborim no grupo e além disso era conhecida como a mais companheira dos Bugaloos estando sempre disposta a ajudar um amigo, mas deixava sempre para os meninos o trabalho mais pesado, por isso mesmo vivia protestando com os garotos do Bugaloos quando faziam corpo mole; e por fim o grupo ainda tinha Sparky o percussionista do grupo que vivia na “Floresta da Tranquilidade” desde que foi salvo das garras da Benita Bizarre. Sua idade era indeterminada e possuía uma calda que quando agitada, tinha uma luz que podia emitir um choque elétrico poderoso o bastante para derrubar alguém (geralmente ele mesmo).

 

No Brasil.


Bugaloos foi apresentada a partir do final de 1972, pela Rede Globo, sendo exibida às 15h30 de segunda à sexta-feira. No ano seguinte foi cancelada.

Foi resgata pela TV Bandeirantes em 1977, no mesmo horário em que o Jornal Nacional era exibido na Rede Globo, e ainda assim conseguia bons índices na audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *