Ação Aventura Ficção Científica Séries

Benji (Benji, Zax & the Alien Prince – 1983)

É uma série de TV futurista que conta as aventuras do esperto cachorro Benji e seu amigo, um principie alienígena.

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo e Rede Manchete.
Transmissão Original: de 17 de setembro de 1983 a 17 de dezembro de 1983.
Duração: 42 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

episodios videoelenco

A Série.


A televisão sempre teve seriados protagonizados por personagens caninos que alcançaram grande sucesso. As Aventuras de Rin Tin Tin e Lassie são apenas alguns exemplos de cachorros que fizeram sucesso na televisão exibindo sua inteligência fora do normal. Benji despontou para o estrelato em 1973 no longa-metragem Benji – O Filme, onde se metia em mil peripécias para salvar duas crianças sequestradas.

Em seu primeiro filme, rodado no Texas pelo estúdio Mulberry Square, o herói foi interpretado pelo cachorro Higgins, conhecido da plateia norte-americana por sua “atuação” num seriado de TV popular chamado Petticoat Junction. Na esteira do pesado marketing construído em torno de Benji vieram muitas sequências, como: O Adorável Benji (1977) e O Cachorro Divino (1980).

Em setembro de 1983 Benji ganhou uma série de TV chamada Benji, Zax e o Príncipe Alienígena, produzida pela Hanna-Barbera e que tinha tudo para ser um grande sucesso, mas que durou apenas 13 episódios por não alcançar nos Estados Unidos o sucesso que os seus produtores queriam.

Benji que ao longo da sua carreira cinematográfica havia sido dirigido pelo seu próprio dono, Joe Camp, neste seriado não foi diferente. Joe foi responsável por todos os episódios da série e há quem diga que o cãozinho não conseguia sentir-se à vontade sob a direção de outra pessoa.

 

A História.


Na série Benji, Zax e o Príncipe Alienígena, o príncipe Yubi (Chris Burton), um alienígena de apenas 10 anos de idade, foge do seu planeta onde vive sob a opressão do maléfico Evil Alien (Dallas Miles) e vem parar na Terra. Junto com o príncipe está o seu engraçadíssimo robozinho Zax (voz de Rod Spiegel), uma máquina flutuante que tem como característica principal resmungar o tempo inteiro.

Os dois estariam certamente perdidos numa terra estrangeira se não tivessem encontrado um guia superinteligente, o cãozinho Benji, um animal que sempre se mete em problemas para defender seus amigos humanos. Corajoso, esperto e 100% leal, ele sempre encontra uma solução para os seus problemas de uma maneira bem peculiar para um cachorro, levando todos a acreditar que Benji possui uma inteligência humana.

A série Benji, Zax e o Príncipe Alienígena, tratava de mostrar os planos de Evil Alien e sua companheira Darah (Anna Kathryn Holbrook) para encontrarem os trio de foragidos, enquanto Benji usava de muita perspicácia para driblar os vilões.

No Brasil.


A série foi exibida inicialmente em 1985 na Rede Globo indo nas tardes da emissora. Em 1988 começou a fazer parte da Sessão Aventura onde era levada ao ar às sextas-feiras junto com o seriado Pequeno Mestre.

Em 1993 Benji, Zax e o Príncipe Alienígena foi exibido na TV Manchete, sendo apresentando os sábados às 15h50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *