Comédia Séries Terror

Trio Calafrio (The Ghost Busters – 1975)

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 6 de setembro de 1975 a 13 de dezembro de 1975.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (15 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates.

episodios videoelenco

A Série.


Antes que os Caça-Fantasmas abrissem sua agência para perseguir ectoplasmas, um trio muito louco já corria atrás de aventuras, na década de 1970, trata-se do Trio Calafrio.

A Hanna-Barbera foi a primeira produtora, exclusivamente de desenhos animados, que se arriscou a fazer uma série em live action, quando produziu Banana Splits. Então a Filmation, conhecida também por animações se arriscou com a produção de Shazam! e com o reconhecimento do seriado investiu em mais uma produção, o Trio Calafrio, o resultado foi além do esperado.

A série, que tem o título original de The Ghost Busters (separado e não Ghostbuters, como no seu sucessor), estreou em 1975 na rede americana CBS, quando a Filmation Associates decidiu trazer para as telinhas o que ficou conhecido aqui no Brasil como o Trio Calafrio.

O programa era uma mistura gostosa de terror e comédia, o chamado “terrir”, gênero que havia recebido fortes influências dos desenhos de ScoobyDoo, da Hanna-Barbera, a mistura aqui funcionou muito bem, mas infelizmente durou apenas 16 episódios.

Um desenho apresentando as aventuras dos filhos dos protagonistas, foi lançado pela Filmation em 1986. A animação recebeu o nome do Brasil de Os Fantamas.

A História.


Trio Calafrio mostrava um grupo de caçadores do sobrenatural extremamente atrapalhados, em busca de espíritos e afins.

Formado pelos excêntricos Jack Kong (Forrest Tucker), Eddie Spencer (Larry Storch) e é claro, um gorila, aliás “o gorila” chamado Tracy (Bob Burns), que tinha quase tudo de humano, e que na verdade era o integrante mais esperto do grupo, por isso Tracy é quem acabava quase sempre resolvendo os casos de mistério em que eles se envolviam, e infelizmente deixava todo o crédito para Jack e Eddie.

Para suas missões, eles eram contratados através de uma mensagem gravada para encontrar e capturar fantasmas, vampiros e outras criaturas sobrenaturais que sempre estavam em lugares estranhos e tenebrosos como cemitérios ou velhos castelos.

 

No Brasil.


No Brasil o Trio Calafrio passava no Show das Cinco, na Globo em 1977, depois, já na década de 1980, ganhou o horário das 16h às terças-feiras, dentro da Sessão Aventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *