Aventura Comédia Ficção Científica Séries

Doutor Encolhedor (Dr. Shrinker – 1976)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Record.
Transmissão Original: de 11 de setembro de 1976 a 2 de setembro 1977.
Duração: 15 minutos.
Temporadas: 1 (16 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Sid and Marty Krofft.

textoepisodios video elenco

A Série.


Doutor Encolhedor era uma produção B criada pelos irmãos Sid e Marty Krofft. Sid Krofft, como mais uma de suas produções para crianças misturando personagens fantasmagóricos e situações assustadoras.

O programa foi apresentado inicialmente pela rede ABC, dentro do horário Krofft Supershow, entre 11 de setembro de 1976 a 2 setembro de 1976.

A série durou apenas 16 episódios, de aproximadamente 15 minutos cada e já na segunda temporada do Kroft Supershow foi substituída por outra série chamada A Mulher Elétrica e a Garota Dínamo.

A História.


A série Doutor Encolhedor mostrava as aventuras do Dr. Shrinker, um cientista malvado que vivia em uma ilha deserta com seu assistente anão chamado Hugo, lá ele desenvolvia suas perigosas invenções com a pretensão de dominar o mundo. Até que um dia os três adolescentes Brad, B.J. e sua irmã Gordie, fizeram uma aterrissagem forçada de avião na tal ilha e ficaram encalhados sem saber que ela era o lar do maquiavélico Doutor Encolhedor.

Os três jovens foram aprisionados pelo cientista e usados como cobaias para sua diabólica invenção: “A Máquina Redutora”. Ao serem reduzidos a insignificante estatura de 6 polegadas (cerca de 1,5 cm), os jovens conseguiram escapar do laboratório e construíram uma base segura numa floresta vizinha.

A partir de então a série mostrava o Doutor Encolhedor com seus novos planos para tentar recapturar os “encolhidos”, pois só assim conseguiria ter uma prova física de que os raio encolhedor funciona, e dessa forma poderia vender sua invenção a uma empresa poderosa.

Enquanto isso, do outro lado, os jovens tentavam voltar ao seu tamanho normal e fugir da ilha, mas para isso também tinha que enfrentar as “gigantescas” criaturas do local, como uma ratazana ou uma borboleta.

 

No Brasil.


O seriado estreou em outubro de 1978 na TV Record junto com Se Meu Bug Falasse no horário chamado Krofft Super Show. No mesmo ano foi cancelado só retornando à programação da Record em 1982, sendo exibido às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *