Aventura Comédia Desenhos

Kissyfur (Kissyfur – 1986)

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 13 de setembro de 1986 a 25 de agosto de 1990.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 2 (46 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DiC Enterprises.

video elenco

O Desenho.


Em setembro de 1986, Phil Mendez criador da série animada Hong Kong Fu, escreveu e produziu um desenho para NBC sobre um ursinho e seu pai, intitulado Kissyfur. O programa realizado pela Dic Entertainment em parceira com a NBC Productions não atingiu o sucesso esperado pelos produtores e durou apenas uma temporada. O desenho porém deixou um pequeno grupo de fãs inconformados que não descansaram até vê-lo voltar em 1988, desta vez a atração ficou mais tempo no ar e foi cancelada definitivamente em agosto de 1990.

A História.


A história do desenho girava em torno de um ursinho de 8 anos que chamava Christopher, mas como ninguém conseguia chamar o seu nome, acabaram apelidando-o de Kissyfur. Ele e seus pais ganhavam a vida fazendo shows num circo, onde eram os grandes astros, porém, não tinham aquilo que mais almejavam: a liberdade! Certo dia, em uma viagem, o vagão do trem que levava a família de ursos, para uma cidade onde aconteceriam novas apresentações, descarrilou e a mãe de Kissyfur morreu no acidente, porém ele e seu pai Gus encontraram a liberdade.

Livres do circo, pai e filho fixaram residência no vilarejo Paddlecab onde foram morar numa arvore. Gus construiu um barco e virou o taxista do vilarejo, e entre uma corrida e outra, sempre arranjava um tempo para paquerar a senhorita Emmy Lou, professora dos filhotes da região. Ela era a musa da floresta que servia de cenário para o desenho animado.

Em Paddlecab os ursinhos acabaram conhecendo outros animais, entre os quais: Beehonie uma coelhinha muito meiga e vaidosa com lacinhos vermelhos em suas orelhas; o porco Duane que odiava sujeira e por isso mesmo vivia limpinho e com seu cabelo penteado; o castor Toot era o mais novo da turma e adorava morangos; o medroso Stuckey que vivia reclamando; já Lenny era um javali rabugento e prepotente; as irmãs galinhas Bessie e Claudette; e o líder desse divertido vilarejo era Charles que estava sempre colocando seus amigos em perigo, além de ser mal-humorado; Ralph era um pássaro azul que também fazia parte das brincadeiras de Kissyfur, e é claro, seus amigos.

Os vilões da série eram os jacarés (com sotaque caipira) Jolene e Floyd, que sempre tentavam lanchar o pequeno urso e seus companheiros. Mas como o bem sempre vence o mal, a dupla nunca escapava de uma surra no final dos episódios.

No Brasil.


No Brasil a série Kissyfur foi exibida pela primeira vez em 1987 dentro da programação do programa infantil Show Maravilha. Entre reprises e períodos fora da programação o desenho foi apresentado até 1994.

A boa repercussão alcançada no Brasil motivou o lançamento dos bichinhos de pelúcia baseados em Kissyfur pela empresa de brinquedos Lionella em 1988.

A dublagem brasileira ficou a cargo da empresa paulista BKS que escalou entre outros nomes artistas como  Mário Jorge Montini, Márcia Gomes e Mário Vilela, com destaque para Nelson Machado numa excelente performance fazendo o personagem título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *