Terceira versão do programa com estrelas mirins apresentando seus talentos sob o comando de Márcio Garcia.
Emissora: TV Globo e Viva.
Período original de exibição: de 1999 a 2002.
Duração: 60 minutos.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
O Programa.
O programa Gente Inocente estreou no dia 9 de abril de 1999. O ator Márcio Garcia apresentava o programa, comandando as atrações a frente de um elenco de crianças que recebia convidados. O grupo fixo de crianças recebia toda semana um ator de destaque da emissora, a quem faziam perguntas, apresentavam esquetes, homenagens e uma retrospectiva da carreira do convidado no quadro “Tá no Papo”. Para isso, as crianças dançavam, interpretavam, cantavam e entrevistavam, dando um show de espontaneidade.
Numa das principais atrações do programa, cantores mirins previamente selecionados participavam de uma prova de calouros, avaliada por um júri formado por atores e cantores famosos. Para esse quadro, o cenário era um banheiro. Quando a criança não era aprovada a mãe ou o pai tomavam um banho de vapor.
Além dessas atrações, ao final de cada bloco era apresentada uma charada no quadro “Arquivo Secreto”, e a resposta era revelada durante os comerciais. As perguntas iam desde conhecimentos gerais até curiosidades sobre atores e atrizes. O humorista Chico Anysio também participou do infantil até outubro de 2000, ele comandava o quadro “Neném Sabe Tudo”, que entrevistava três crianças por programa.
Pontuado ainda por apresentações dos pequenos talentos, fosse tocando piano, dançando balé, sapateando ou até cantando ópera com uma orquestra, o programa tinha também edições temáticas em datas comemorativas, como no mês de junho de 2000, quando a cantora Elba Ramalho interpretou um pot-pourri de forrós em clima de festa junina.
O programa teve a direção de Detto Costa, Cininha De Paula, Paulo Ghelli, Abelardo Lustosa e Marco Rodrigo. No roteiro estavam nomes como os de: João Brandão, Angela Chaves, Lipe, Cláudio Lisboa, Flavio Marinho e Alessandra Poggi.
No dia 11 de agosto de 2002, Gente Inocente deixou de ser exibido em função do horário eleitoral gratuito, que começou naquele mês, e não mais voltou a programação.
Em 2015 a atração passou a ser reprisada pelo Canal Viva.