Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Bandeirantes, Rede Globo, TV Record, Fox e Sony.
Transmissão Original: de 30 de abril de 1975 a 15 de maio de 1979.
Duração: 45-48 minutos.
Temporadas: 4 (93 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Spelling-Goldberg Productions.

A Série.


Starsky & Hutch – Justiça em Dobro estreou no dia 10 de setembro de 1975,  figurando em seguida entre os 20 programas mais assistidos no horário nobre em seu primeiro ano, e nem as manifestações de grupos de antiviolência conseguiram tirá-la do ar. A realidade da vida nas ruas de uma metrópole, cheia de violência, drogas, cafetões, era abordada com veemência no programa, através do trabalho de uma dupla de policiais que enfrentava os mais complicados casos.

A audiência também se devia pela qualidade dos roteiros, principalmente a maioria dos episódios da primeira temporada. Mas, em 1977, com a crescente preocupação das redes de televisão com a violência gerou uma grande preocupação, obrigando os roteiristas a reduzir as cenas de ações mais violentas e empregar mais romantismo ou socialmente temáticos.

Starsky & Hutch – Justiça em Dobro foi criada por William Blinn, produzido por Speeling-Goldberg Productions, distribuído pela Columbia Pictures Television nos Estados Unidos, e apresentado pela rede ABC, num total de 93 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em quatro temporadas.

Em 2004 Starsky & Hutch – Justiça em Dobro chegou aos cinemas enfatizando o lado cômico da dupla de policiais. A direção foi de Todd Phillips e nos papeis principais estavam Ben Stiller (David Starsky) e Owen Wilson (Ken Hutchinson).

 

A História.


Trabalhando sob disfarce ou patrulhando as ruas de Los Angeles, David Michael “Starsky” (Paul Michael Glaser) e Kennedy “Hutch” Hutchinson (David Soul) tinham um estilo próprio de combater o crime. Hutch era um policial mais tranquilo, enquanto Starsky tinha um temperamento forte e um grande instinto de liderança. Mas apesar de terem personalidades contrastantes, quando juntos, tornavam-se uma dupla infernal para os criminosos, trabalhando sob disfarce e patrulhando as ruas com muita competência.

Os dois policiais protagonistas recebiam ordens do temperamental Capitão Harold Dobey (Bernie Hamilton). No episódio piloto o personagem foi interpretado pelo ator Richard Ward.

A dupla justiceira contava com a ajuda de um informante muito malandro, metido a hippie e cheio de gírias, o Huggy Bear (Antonio Fargas) que só passava as informações em troca de alguma vantagem ilegal. O personagem de Fargas alcançou uma repercussão tão grande nos Estados Unidos que acabou ganhando seu próprio programa intitulado Huggy Bear and the Turkey onde ele vivia aventuras junto com o Xerife do titulo.

Starsky e Hutch ficaram bastante conhecidos também por pilotarem um Ford Gran Torino vermelho e branco ano 1974 (o conhecido suco de tomate), geralmente conduzido por Starsky. De vez em quando, Hutch aparecia com Ford Galaxie 500 1973, geralmente quando a dupla precisava andar em carros separados ou tinham um trabalho secreto.

No Brasil.


Justiça em Dobro fez bastante sucesso também no Brasil quando estreou em 1977 pela TV Bandeirantes. Em 1980 passou a ser transmitida pela TV Record onde ficou por 5 anos figurando nas tardes e noites da emissora. Em 1986 começou a ser exibida pela Rede Globo dentro da Sessão Aventura, antecipando a moda da dupla policial – que invadiu os cinemas nos anos seguintes.

Também foi exibida pelas emissoras a cabo Fox e Sony.

A dublagem original brasileira do seriado passou por três estúdios, Techsom, Herbert Richers e Telecine, sempre com Márcio Seixas e Júlio Chaves interpretando Hutch e Starsky respectivamente. A única alteração de dublador significativa entre os estúdios foi na Telecine, quando o chefe Harold Dobey teve a saída de Ionei Silva sendo substituído por Mílton Luís.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin