É um desenho animado com bichinhos híbridos, ou seja, compostos pela metade de um animal e a outra metade de um animal diferente.

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 14 de setembro de 1985 a 7 de dezembro de 1985.
Duração: 25 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Walt Disney Television Animation.

O Desenho.


Quando foi lançada no dia 14 de setembro de 1985 pela NBC, a série Os Wuzzles apresentou técnicas bem avançadas de animação, caprichando nas cores, inserindo mais quadros por segundo e com personagens bem carismáticos, o resultado foi um desenho para tevê da Disney com requintes de produção cinematográfica.

O desenho estreou junto com o desenho Os Ursinhos Gummi. Ambas as séries animadas eram semelhantes por ter o mesmo padrão de animação.

A ideia de Michael Eisner para seu novo estúdio de animação da Disney trazia histórias recheadas com humor inteligente muitas vezes incluíam referências à cultura pop, além de piadas que por si só garantiam a diversão do programa.

A série foi animada pelos estúdios Tokyo Movie Shinsha e Telecom Animation Film, e realizada por Michael Webster e Carole Beers. Após duas temporadas, em dois canais diferentes, o programa passou a integrar a grade do Disney Channel americano.

Os personagens do show foram comercializados extensivamente, sendo lançados em livros infantis, álbuns de figurinhas, brinquedos de pelúcia e em jogos de tabuleiro.

O famoso comediante Stan Freberg, emprestou sua voz à série no papel do narrador, que adorava comunicar às crianças o que tinha ocorrido durante o intervalo comercial, mesmo quando nada tinha acontecido.

Infelizmente o desenho durou apenas 13 episódios, mesmo tendo a segunda temporada ficado na pré-produção, interrompida devido à morte de Bill Scott, que dublava a voz de Alçoca nos Estados Unidos.

A História.


Wuzzles contava as aventuras de um grupo de criaturas híbridas, ou seja, compostas pela metade de um animal e a outra metade de um animal diferente, que viviam na Ilha Wuz, um lugar onde a lenda diz que existe em alguma parte da terra, mas que ninguém sabe onde fica. Wuz vivia constantemente sofrendo a ameaça de diversos invasores, geralmente humanos, na tentativa de capturar os pequenos animaizinhos.

Entre os Wuzzles tínhamos o Abeleão, uma mistura de abelha com leão, cuja característica principal era sua coragem. Ele morava numa casinha em formato de colmeia onde o esportista animalzinho vivia malhando para manter sua forma; Ursoleta era uma mistura graciosa de Ursinha com Borboleta que adorava cozinhar e cuidar do seu jardim cheio de rosas; Rinocaco era uma mistura de Rinoceronte com Macaco que se destacava por ser o mais bem humorado do grupo, por isso mesmo vivia aprontando alguma brincadeira com seus amigos, nem sempre do bom gosto; já Hipocó era um palhaço nato, vivia fazendo coisas engraçadas o tempo todo; o jovem Alçoca, era uma junção de Alce com Foca que tinha uma imaginação fértil e vivia acreditando em monstros; e o corpulento Elerú que tinha características de Elefante e Canguru, e um comportamento meio lento e desastrado, com dificuldade em lembrar o que armazenava em sua bolsa.

Os bichinhos viviam cuidando de seus jardins e suas casinhas, ou se divertindo em grupo numa vida tranquila, isso até aparecer o vilão Crock, um crocodilo mal-humorado e preguiçoso, que fazia de tudo para alcançar os seus objetivos. Ele era ajudado por Fedelho, um animalzinho metade javali e metade dragão que sempre balbuciava e grunhis em seu discurso, mas Crock entendia o que ele estava dizendo. Outro ajudante era Flizard, metade sapo e metade lagarto, uma criatura que não era muito inteligente.

Além dos mais conhecidos personagens do desenho a Disney investiu em alguns outros que apareciam esporadicamente nos episódios, mas que também tiveram seu espaço nas prateleiras quando a linha de pelúcia foi lançada.

Hoppopotamus era metade coelho metade hipopótamo que adorava cantar e sonhava em ser estrela. Ela era chamada de Hoppo por seus amigos; Magnata era parte Tigre e metade Guaxinim. Ele era o garoto rico de Wuz, dono de uma árvore de dinheiro; Caneca metade crocodilo e metade dinossauro.

No Brasil.


No Brasil, o desenho fez enorme sucesso como integrante do infantil Xou da Xuxa.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin