Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo e SBT.
Transmissão Original: de 10 de setembro de 1976 a 26 de outubro de 1977.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 2 (20 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Production.

O Desenho.


Dinamite, o Bionicão foi criado por Joe Ruby e Ken Spears e produzido pela Hanna-Barbera Productions, rendendo  20 episódios com cerca de 30 minutos de duração cada. Estreou no dia 10 de setembro de 1976 na ABC.

O segredo da série (Dynomutt, Dog Wonder) é que o Falcão Azul era um canastrão, o verdadeiro astro do desenho não era o tradicional herói, mas sim seu fiel ajudante canino. Atrapalhado e engraçado, ele era uma versão mecânica do popular Scooby-Doo. O desenho, aliás, começou dividindo o horário com o popular cão medroso. Dois anos mais tarde, em 1978, o personagem ganhou seu próprio seriado – que durou poucos episódios.

A dupla ganhou uma versão em quadrinhos que foi publicada pela Editora Abril Jovem nos anos 80. Com o sucesso na televisão, eles viraram personagens principais da revista Astros da TV – que reunia caras conhecidas da Hanna-Barbera.

A História.


Em Cidadópolis não havia vilão que se desse bem, isso porque os céus da cidade eram constantemente patrulhados por uma dupla de heróis, o Falcão Azul e seu companheiro o Bionicão, que se desdobravam para manter a paz e a ordem. Voando em seu Falcomóvel, eles combatiam a vilania com muita energia e bom humor.

Quando não estava agindo como o herói mascarado, o milionário Radley Crown vivia com seu cachorro Bionicão em seu apartamento de cobertura, onde ficava o Falcoesconderijo. Mas era só a dupla receber um Falcosinal de perigo que surgia o determinado e corajoso Falcão Azul, tendo a seu favor além da inteligência, uma avançada tecnologia que o reservava equipamentos dos mais variados na luta contra o crime. A principal arma do herói era o seu parceiro Dinamite, o Bionicão, que possuía habilidades biônicas, podendo esticar quase todas as partes de seu corpo. Além disso, Bionicão contava com uma série de aparatos tecnológicos como, por exemplo, radares e sensores.

Juntos eles limpavam a cidade de gente como a Liga da Injustiça da América, composta pelo Cara de Peixe, O Minhoca, A Rainha Vespa, O Topeira, O Superladrão e o Químique, que se uniram para executar um superplano de acabar com a dupla Falcão Azul e Bionicão. Quando Falcão Azul estava prestes a prender os bandidos quase sempre Bionicão colocava tudo a perder com suas bugigangas biônicas, mas no final dava tudo certo.

 



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin