Emissora: TV Cultura.
Transmissão Original: de de 7 de agosto de 2000 a 5 de maio de 2001.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: TV Cultura e “A” Filmes.

 

A Série.


São e Salvos foi uma série com visual brasileiro, repleta de praias e surf, que durou apenas 13 episódios de 1 hora cada. O programa, além de divertido e ecologicamente correto, primava pelo roteiro interessante.

A parte visual da série se aproximou muito dos desenhos animados, com cenários propositalmente artificiais e figurinos cheios de fantasia. Os nomes dos envolvidos na produção não negavam esse lado: o cartunista Angeli fez os cenários e a criação visual; as animações e caricaturas foram de Adão Iturrusgarai e Zed. O estilista Marcelo Sommer produziu o figurino.

A série que esteve orçada em R$ 800 mil, foi uma coprodução da TV Cultura com a “A” Filmes, com o apoio da C&A, Alcon laboratórios e O Site e contou com recursos da Lei Rouanet. Destaque também para a atuação das atrizes Vera Zimmerman e Samantha Monteiro.

 

A História.


Vários personagens viviam numa ilha, em ambiente politicamente correto, onde praticavam esportes, respeitavam a natureza e por esse motivo, estavam “sãos e salvos”.

O primeiro episódio fez uma referência aos bastidores do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo di Caprio, que enfrentou protestos de tailandeses contra a alteração das paisagens. Na sátira, uma equipe de filmagens chega na ilha para gravar um longa-metragem. Os personagens Brad Pinto e Sharon Rolling Stone são as estrelas do filme e encantam Gostosona.

A personagem mais ativista da série é Carlinha, interpretada por Vera Zimmerman. Tuca Andrada interpretava Kico, o DJ da ilha, que recebia convidados especiais, como Raimundos, Rumbora e Maurício Manieri. A trilha sonora contou com Paralamas do Sucesso, O Rappa e Jorge Ben Jor.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin