Emissora: TV Cultura, TV Bandeirantes, Nickelodeon e Multishow.
Transmissão Original: de 22 de agosto de 1994 a 30 de Setembro de 1995.
Duração: 35-40 minutos.
Temporadas: 2 (40 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: TV Cultura, 10 Produções, Marathon Productions, TF1 e CNC.

A Série.


Confissões de Adolescente estreou no dia 22 de agosto de 1994 na TV Cultura, destacando-se por ser uma produção independente e sem grandes recursos, mas que manteve um significativo sucesso, arrancando aplausos tanto do público quanto da crítica. Um dos poucos seriados fora dos padrões globais a possuir uma repercussão internacional tão boa.

No Brasil o primeiro ano da série foi exibido pela TV Cultura, logo no 2º ano da serie em 1996 foi exibido pela TV Bandeirantes, constando com 19 episódios inéditos. A partir de 2001, a série foi reprisada no canal por assinatura Multishow.

O sucesso de Confissões de Adolescente é compreensivo, quando nos deparamos com roteiros tão primorosos cheios de lições de vida sem caretice, uma narrativa ágil, uma marcante fotografia, interpretações e direção de peso, a série só podia ter o resultado maior que o esperado. As histórias retratadas na série basearam-se no romance de Maria Mariana sobre suas experiências reais de vida.

Um dos destaques na edição da série eram os momentos em que os atores usavam a metalinguagem conversando com o público, dando verdadeiras confissões aos telespectadores, com depoimentos olhos nos olhos para nos deixar mais próximos dos conflitos tratados em determinado episódio.

Alguns episódios da série tiveram parte deles rodados em Cannes, França, assim que os direitos do programa foram vendidos para a TV Francesa TF-1. Esses episódios mostravam as meninas passando as férias fora do Brasil. A partir desta temporada Maria Mariana decide estudar na França e viver com uma família francesa. Ao término  da série, ” foi indicado a um Emmy Award como melhor série internacional. Foram produzidos 23 episódios, exibidos no Brasil,  Israel, Finlândia, Grécia, França, Portugal e Nova Zelândia.

A peça teatral de Maria Mariana foi escrita a partir de seus diários, e além da série, rendeu também um livroáudio e um filme. A peça estreou no Rio de Janeiro em 8 de março de 1992 e tinha no elenco original, além de Maria Mariana, Ingrid Guimarães, Carol Machado e Patrícia Perrone. Maria deixaria e peça mais tarde e foi substituída por Gabriela Duarte.

A História.


Confissões de Adolescente conta a  história conflituosa de quatro irmãs adolescentes descobrindo juntas o mundo: Diana, Bárbara, Natália e Carol. Elas vivem em um típico condomínio na Barra da Tijuca e o seu cotidiano é característico de meninas dessa idade: passeios de bicicletas, shoppings, subidas de árvores, e é claro, a vida e seus mistérios.

Para mediar os conflitos, está o advogado Paulo, o pai solteiro e moderno/careta tendo que lidar com o desenvolvimento das filhas. Diana e Bárbara são filhas do primeiro casamento de Paulo, e Carol, do segundo. Já Natália é sua enteada, filha de uma namorada que faleceu.

Todas as garotas tem personalidades marcantes e suas diferenças fazem com que elas se completem. Carol, 13 anos, a mais nova, é a palhaça, sempre alto-astral, vivendo um eterno verão de alegrias. É irônica e não gosta de fazer amizades com mulheres por considerá-las pedantes, preferindo a companhia dos meninos. Natália, 16 anos, é romântica e frágil, sonhadora. Tímida, se acha feia e rejeitada por ter perdido a mãe e não ter contato com seu verdadeiro pai. Bárbara, 17 anos, é esperta e prática. Cursa o segundo grau, não sabe o que quer da vida, mas viveu várias aventuras com seus amigos, tendo, inclusive, perdido a virgindade ainda cedo. E, finalmente Diana, 19 anos, uma leonina de primeira, que tem em sua alma o outono, as folhas caindo, o movimento constante. Estudante de Comunicação, escreve para o jornal da Faculdade. Por ser a mais velha, assume o papel de mãe para as irmãs mais novas. Ela é a narradora das histórias.

É no dia a dia dessas garotas que surgem suas descobertas sobre a vida: crises de identidade, amores, sexo, gravidez, aborto, temas que fazem parte do cotidiano dos jovens em qualquer lugar do mundo em qualquer época, e que serão vividos por essas quatro irmãs que acabam descobrindo como superar, aprender e crescer nessa fase tão difícil, para finalmente se tornarem mulheres.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin