Comédia Séries Sitcom

Mr. Ed (Mister Ed – 1961)

Emissora: Syndication e CBS.
Emissora no Brasil: TV Tupi.
Transmissão Original: de 5 de janeiro de 1961 a 6 de fevereiro de 1966.
Duração: 28 minutos.
Temporadas: 6 (143 episódios).
Preto e branco.
Companhias Produtoras: The Mister Ed Company e Filmways.

video elenco

A Série.


A série Mister Ed teve um sucesso mediano no início da década de 1960, ao mostrar a história de um cavalo falante.

Criado por Mel Brooks, a série de TV do gênero sitcom foi apresentada originalmente em syndication nos Estados Unidos entre 5 de janeiro de 1961 a 2 julho de 1961, depois passou a ser apresentado pela CBS entre 1 de outubro de 1961 até 6 de fevereiro de 1966, num total de 143 episódios e mais um piloto, com duração de 30 minutos cada, em 6 temporadas.

Segundo alguns atores, o espetáculo teve origem num conto chamado “Ed Take the Pledge” de Walter R. Brooks, muito conhecido pelas obras como “Freddy the Pig”, “Freddy and the Flying Saucer Plans”, entre outras séries de obras para crianças, que igualmente mostravam animais interagindo com humanos.

Mister Ed era sonorizado por Alan “Rock” Lane (voz), um ex-ator muito conhecido pelos filmes western, que ficava envergonhado ao ter que interpretar a voz de um cavalo, por isso decidiu retirar seu nome dos créditos. Mais tarde diante do êxito da série, resolveu colocar seu nome nos créditos, mas os produtores preferiram manter as coisas como estavam.

A História.


A história de Mister Ed começa quando o arquiteto Wilbur Post (Alan Young) e a sua esposa Carol Post (Connie Hines) resolvem se mudar para uma nova casa. No dia da mudança, o casal fica surpreso com que encontra na nova residência, eles descobrem que o antigo morador deixou seu cavalo no estábulo, no fundo do quintal. Não havia outro jeito se não ficar com o hóspede eqüino, ainda mais quando Wilbur Post toma um tremendo susto ao descobrir que o cavalo pode falar. É claro que a primeira coisa que o estressado arquiteto faz é tentar mostrar pra sua mulher a novidade, mas tem um pequeno detalhe, Wilbur Post é o único que pode ouvi-lo. Com isso, o relacionamento entre Wilbur e Mister Ed começou a trazer problemas para o pobre arquiteto, pois todos pensavam que ele estava louco, já que só ele falava com o cavalo e ninguém ouvia respostas.

A estrela da série era inquestionavelmente o personagem Mr. Ed, o cavalo, que tinha suas próprias opiniões a respeito de tudo e a interpretação dada pelo ator Allan “Rocky” Lane na dublagem original do cavalo, era fascinante e acabou dando uma personalidade própria ao animal, que podia ser cínico ou ser manhoso, dependendo da ocasião e das suas intenções.

 

No Brasil.


No Brasil esta série foi apresentada inicialmente pela TV Bandeirantes a partir do dia 20 de Maio de 1967. A emissora mostrava o programa diariamente às 19h30. Ficou na emissora até 1968. Depois passou para a TV Record  onde o programa foi exibido entre os anos de 1969 e 1970.

Em 1970 estreou na TV Tupi sendo levada ao ar às 18h15. Na oportunidade o programa ficou no ar até 1974, no último ano ocupando o horário da tarde.

Sua última exibição entre nós ocorreu através do canal MGM, da TV a Cabo.