Aventura Comédia Desenhos

Punky (It’s Punky Brewster – 1985)

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 14 de setembro de 1985 a 4 de setembro de 1988.
Duração: 12 minutos.
Temporadas: 1 (26 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras:
Ruby-Spears e NBC Productions.

textoepisodiosvideoelenco

O Desenho.


Depois do grande sucesso que a série Punky – A Levada da Breca (Punky Brewster) alcançou já no primeiro ano de exibição, em 1985 foi lançado o desenho animado It’s Punky Brewster. O desenho estreou em setembro de 1985 e também foi exibido pela NBC, durando 26 episódios.

Produzido pela Ruby-Spears, o desenho ficou no ar até um ano antes do encerramento do programa original, tendo seu último episódio exibido no dia 4 de setembro de 1988. Anos mais tarde foi licenciado para exibição Syndicated pela Claster Television.

Dois elementos deram mais força à série em desenho, um que o elenco original do seriado acabou dublando seus personagens animados e outro que os traços dos personagens procuravam lembrar, ao seu estilo, os atores do seriado de tevê.

A História.


No desenho, a menina Punky, a exemplo do seriado, é abandonada pela mãe em um supermercado e acaba sendo adotada pelo zelador de um prédio chamado Arthur. Ao lado do seu cachorrinho Pink e dos seus colegas Cátia Johnson, Margot e Júnior Anderson ela vive as mais hilárias aventuras, trazendo desassossego a vida de Arthur, mas por consequência um pouco mais de emoção a ela.

A diferença no enredo do desenho com relação ao seriado é a inserção de um novo personagem, o alienígena Glomer, um bichinho muito parecido com um felino, mas que tem superpoderes, vindo de um vilarejo mágico do final do arco-íris. Glomer pode transportar Punky e qualquer um dos seus amigos a qualquer lugar que desejar num simples balançar de orelhas. O problema é que nenhum adulto pode ver o bichinho, assim é só alguém mais velho chegar perto que Glomer logo desaparece e vai pra mochila da “Amiga Punky” que é como ele chama a protagonista do desenho.

Nem sempre as mágicas do bichinho dão o resultado esperado e por isso ele vive tendo que corrigir suas falhas, como ter transformado Arthur em uma estátua de Júlio César.

 

No Brasil.


O desenho também foi exibido no Brasil pelo SBT, bem na época do sucesso do seriado. Assim, o estúdio de dublagem  BKS resolveu escalar as mesmas vozes do elenco original para dublar o desenho animado. Apenas o dublador Nelson Machado (o voz do Quico do seriado Chaves no Brasil) foi o nome adicional entre os dubladores, para dublar o bichinho Glomer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *