Ação Aventura Desenhos

Mulher Aranha (Spider-Woman – 1979)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 22 de setembro de 1979 a 3 de janeiro de 1980
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (16 episódios).
Cores
Companhias Produtoras:
DePatie-Freleng Enterprises.

textoepisodiosvideo elenco

O Desenho.


No final da década de 1970, o desenho animado do Homem Aranha fazia bastante sucesso. Para aproveitar a onda, a DePatie-Freleng Enterprises Production e a Marvel lançaram uma série estrelada pela prima de Parker, a Mulher Aranha.

Baseada na personagem da Marvel Comics a série foi pela primeira vez no dia 22 de setembro de 1979 e foi exibida até 3 de janeiro de 1980, totalizando uma temporada de 16 episódios.

O desenho se diferencia muito dos quadrinhos. Os personagens Billy e Jeff, e a Revista Justice nunca aparecem nas histórias da heroína.  A origem dos poderes da Mulher Aranha também foi um pouco alterada.

 

A História.


Ainda criança, enquanto visitava o laboratório do pai, Jessica Drew foi mordida por uma aranha venenosa. Forçado a experimentar um soro de aranha não testado, o pai de Jessica, salva-lhe a vida mas, sem saber, dá-lhe poderes incríveis iguais aos das aranhas. Decidida a combater o mal com a sua teia de justiça, Jessica torna-se a Mulher Aranha com poderes como uma força super humana, podendo erguer ate 10 toneladas, e habilidade com teias semelhante as do Homem Aranha, podendo emitir teias fortíssimas pelos punhos.

Com o corpo gerado por bioeletricidade lhe foi conferido suporte a venenos, fator de cura e imunidade a radiação. Jessica pode escalar paredes e ainda adquiriu um sentido de aranha que lhe informa quando o perigo se aproxima.

Desde então ela divide o tempo entre ser a editora da revista Justice e a super-heroína Mulher Aranha. Jessica Drew mora com o seu sobrinho, o garoto Billy Drew, o jovem vive se metendo em confusões que a titia aracnídea acaba tendo que desfazer. Como se não bastasse Jessica ainda tem que salvar, quase sempre, o seu colega de trabalho, o fotógrafo Jeff Hunt, que para conseguir suas fotos, vive encarando o perigo. Jeff nunca perde a oportunidade de dar em cima da nossa heroína.

O detetive Miller é o chefe da policia local e como sempre se rende aos poderes da Mulher Aranha, já que ela consegue pegar o vilão que ele correu o desenho todo atrás.

No Brasil.


No Brasil a série foi exibida durante as décadas de 1970 e 1980, sendo exibida na Rede Globo, e mesmo sem chamar a atenção, o seriado ficou bastante conhecido por aqui, onde foi muito reprisado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *