Aventura Desenhos Ficção Científica

Anjo do Espaço (Space Angel)

É um desenho animado que apresenta as aventuras de ficção-científica do Anjo do Espaço, o piloto da nave Starduster que luta para manter a ordem nas galáxias.

Emissora: ?.
Emissora no Brasil: TV Tupi, TV Record e TV Gazeta.
Transmissão Original: de 6 de fevereiro de 1962 a 1964.
Duração: 25 minutos.
Temporadas: 3 (49 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Cambria Productions.

episodiosvideoelenco

 O Desenho.


Criado por Dik Darley e Dick Brown, O Anjo do Espaço é um desenho de ficção científica produzida nos Estados Unidos de 1962 a 1964 pela Cambria Productions. Foi realizado em  episódios de quatro minutos, que foram ao ar na televisão americana ao lado de um sucesso da época, o Super Mouse.

Anjo do Espaço é frequentemente lembrado por usar, de maneira inovadora,  uma técnica de animação chamada “Synchro-Vox Technique”, onde há uma superposição de movimentos, verdadeiros, de lábios por sobre a boca do desenho original.

O diretor da série foi Alex Toth, um antigo animador da National Comics (DC), conhecido pela publicação de quadrinhos para a editora Dell Comics, que algum tempo depois criou o Space Ghost, Shazzan, Godzilla, entre outros, assim como De Volta ao Planeta dos Macacos para a DePatie Freleng Enterprise.

A História.


As história aconteciam em torno do agente espacial Scott McCloud, mais conhecido pelo codinome de Anjo do Espaço, que trabalhava para a Agência de Investigação da Terra. Scott usava sempre um tapa-olho devido a um acidente que atingiu seu olho esquerdo.

O trabalho de McCloud era proteger o bem-estar de todo o Sistema Solar, por isso estava sempre envolvido em combates espaciais interplanetários, enfrentando diversos tipos de inimigos, entre eles o terrível Anthenians, um vilão que vivia numa cidade muito semelhante a Antiga Roma. Ainda lutava contra a Evil Queen e o seu comparsa conhecido por General, que usavam uma nave invisível para atrapalhar o comércio interestelar.

Para atuar em sua missões, o Anjo do Espaço viajava numa supernave de combate chamada “Starduster – A Estrela da Noite”, que tinha sempre como ponto de partida uma estação espacial denominada de Evening Star.

Também ajudava a pilotar a nave a especialista em eletrônica e astro-navegação Crystal Mace; o excelente piloto e mecânico Taurus; e o Professor Mace, que além de ser pai de Crystal comandava a estação Evening Star.

No Brasil.


Anjo do Espaço estreou no Brasil pela TV Tupi em 1968, sendo apresentado às sextas-feiras junto com Super Robin Hood no horário das 18h30. No ano seguinte começou a fazer parte das atrações do Clube do Capitão Aza.Voltando a ter seu horário exclusivo nas tardes da emissora ficou até 1972. A dublagem foi realizada pela AIC.

Depois de um grande período fora da televisão brasileira o desenho retornou pela TV Record em 1982, que o mostrava diariamente às 13h. Na Record, o desenho permaneceu até 1984 quando foi retirado da programação só voltando ao ar no início da década de 90 na TV Gazeta dentro dos programas infantis do canal.

 

One Reply to “Anjo do Espaço (Space Angel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *