Comédia Nacional Séries

Superbronco (1979)

Emissora: Rede Globo.
Transmissão Original: de 6 de maio de 1979 a 25 de outubro de 1979.
Duração: 45 minutos.
Temporadas: 1 (?? episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.

episodiosvideo elenco

A Série.


Super Bronco foi um seriado humorístico em formato infanto-juvenil que trazia de volta à televisão brasileira o célebre personagem Carlos Bronco Dinossauro, ou simplesmente Bronco, interpretado pelo comediante Ronald Golias, recém saído da Praça da Alegria.

Bronco surgiu no rádio em 1955. O tipo gozador, irreverente, preocupado apenas em aproveitar a vida, fez sucesso na televisão, a partir de 1967, no seriado Família Trapo, da TV Record. Em 1979, a TV Globo resolveu criar um programa inteiramente voltado pra ele.

Os textos eram de Carlos Alberto da Nóbrega e Lula Torres e a direção de Herval Rossano. Com a queda nos índices de audiência do humorístico a emissora trouxe Maurício Sherman para a direção, que por não se entender com Carlos Alberto acabou acarretando na saída do redator.

O seriado que era exibido semanalmente, aos domingos às 18h, não emplacou e acabou sendo cancelado poucos meses depois, quando já exibia reprises. Mas logo em seguida Golias foi contratado pela TV Bandeirantes. Em 1987 o personagem voltou à televisão no humorístico Bronco.

A História.


Bronco 99-99-99 era um extraterrestre, nativo do planeta Work, cujos habitantes construíram uma sociedade tão organizada e avançada que perderam o contato com as próprias emoções.

Ele era uma espécie de pária do seu povo, advertido inúmeras vezes por se recusar a trabalhar e por manter uma conduta irresponsável, sempre pronto a contar piadas e procurar apelidos para os colegas, inclusive seu chefe, que ele insiste em chamar de voz de veludo, não respeitando nem mesmo um computador central, encarregado de controlar  a vida de todo o planeta.

Depois de várias advertências, ele é finalmente castigado com a missão educativa de investigar a vida e os costumes de um planeta muito mais atrasado do que o seu. Então numa noite de 1979 ele chega à Terra, trajando um macacão dourado de astronauta e viajando dentro de um gigantesco ovo.

Depois de um breve passeio de reconhecimento para analisar o comportamento dos terráqueos, o alienígena acaba fazendo contato com um deles, a jovem Toty (Liza Vieira). Os dois se tornam grandes amigos e Bronco passa a morar na casa do pai de Toty (Rogério Fróes), dono de uma loja de discos.

Enquanto tenta entender a raça humana e se adaptar aos costumes do novo planeta, Bronco se mete em várias confusões. Toty é a única a saber da sua verdadeira identidade e de seus vários superpoderes, como controlar aparelhos eletrodomésticos à distância, paralisar pessoas, tirar fotografias com as palmas das mãos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *