Ação Drama Séries

240 – Robert (240 – Robert – 1979)

É uma série dos anos 70 sobre um grupo de busca e salvamento da polícia de Los Angeles, formado por Trap, Thib e Wainwright.

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 28 de agosto de 1979 a 21 de março de 1981.
Duração: 45-48 minutos.
Temporadas: 2 (16 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmways Television e Rosner Television.

episodiosvideo elenco

A Série.


Quando o código 240-Robert era transmitido, entrava em ação uma força tarefa de busca e salvamento da polícia de Los Angeles. Uma equipe de resgate extremamente competente cuja principal missão era salvar vidas principalmente em resgates sob sua jurisdição.

Seriado de pouca duração, 240-Robert destacou-se por ser um programa recheado de histórias de ação e pitadas de humor.

Iniciado no dia 28 de agosto de 1979, na rede americana ABC, 240-Robert  foi criado por Rick Rosner, que também atuou como produtor executivo de “Microplaquetas”. Rosner queria uma série no estilo de CHiPs, que fazia um enorme sucesso na época, mas pretendia focar as aventuras em um outro grupo de benfeitores reais, por isso muitos episódios eram baseados em casos verdadeiros. A produção ficou a cargo da Filmways Pictures.

Após a primeira temporada Harmon e Cassidy deixaram a série, quando seus contratos acabaram. Foram trazidos então Stephen W. Burns como Brett Cueva e Pamela Hensley no papel de Sandy Harper, mas a segunda temporada durou apenas 3 episódios sendo cancelada devido a baixa audiência.

 

A História.


Com locações ao sul da Califórnia, a série mostrava as ações do grupo de salvamento do Departamento do Xerife de Los Angeles. que contava com Theodore Roosevelt Applegate III, um dos principais membros da equipe, mais conhecido como Trap; ao seu lado estava o seu parceiro Dwayne Thibideaux ou simplesmente o Thib; ainda no grupo a piloto do helicóptero de salvamento N506WW, a senhorita Morgan Wainwright. Eles agiam sob ordens do Xerife interpretado por Peter J. Pitchess.

O grupo patrulhava as ruas de Los Angeles dirigindo um Ford Bronco, mas quando era necessário, a equipe utilizava helicópteros e barcos em suas missões. Todos os veículos do seriado acabaram virando linha de brinquedos lançados pela Fleetwood, também responsável pelo comércio em torno da série CHiPs.

Os episódios mostravam sempre um crime ou salvamento que mobilizava a equipe de Los Angeles e para quebrar o clima tenso, também era mostrada uma história que envolvia o cotidiano dos policiais, essa parte sempre com muito humor.

No Brasil.


No Brasil o seriado estreou na Rede Globo no dia 23 de fevereiro de 1980 aos sábados às 21h. Em setembro do mesmo ano mudou sua exibição para o domingo às 13h.

Deixou de ser apresentado no Brasil em abril de 1982, quando já fazia parte da programação vespertina da Globo na faixa da Sessão Aventura.

O episódio piloto da série foi dublado pela Telecine, mas a partir da segunda história 240-Robert teve a dublagem da Herbert Richers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *