Ação Anime Desenhos

Às do Espaço (Uchuu Ace – 1965)

É um anime que conta a história do menino alienígena Às, criado na Terra pelo Dr. Tatsunoko e amigo de Asari.

Emissora: TV Fuji.
Emissora no Brasil: TV Tupi.
Transmissão Original: de 8 de maio de 1965 a 28 de abril de 1966.
Duração: 20 minutos.
Temporadas: 1 (52 episódios).
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Tatsunoko.

episodios video

 

O Desenho.


Ás do Espaço (Uchuu Ace) foi o primeiro herói japonês de um desenho animado para televisão. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela TV Fuji, a partir de 8 de maio de 1965 ficando no ar até 28 de abril de 1966, tendo um total de 52 episódios, em preto e branco.

Criado e produzido por Tatsuo Yoshida e seu irmão Kenji, realizado pela Tatsumoto Productions, o desenho tinha o roteiro coordenado por Jinzo Toriumi, trilha sonora de Taku Izumi e direção geral de Hiroshi Sasagawa e Toshio Kinoshita.

Ás do Espaço possuía a mesma fórmula dos seriados e desenhos japoneses da época em que foi criado, um menino vindo do espaço que luta em prol da Terra contra os invasores galácticos.

O programa foi posteriormente adaptado para uma série de mangá, publicado na revista Shonen Book de junho de 1964 a maio de 1966.

A História.


O desenho apresentava a história de um garoto espacial que após ser perseguido por criaturas interplanetárias, fugiu do planeta Parlum e asilou-se na Terra, chegando numa espaçonave com formato ovalar, que o transportou em estado de hibernação. No novo planeta passou a ajudar os terráqueos para evitar que nosso mundo fosse invadido pelos terríveis seres. Na Terra, passou a ser conhecido como Ás do Espaço, um mini herói que combatia os vilões usando suas capacidades alienígenas.

Às utilizava um anel de prata para arremessar sobre os malfeitores uma espécie de laser em formato oval que servia como lâmina destruidora, para isso, bastava girar o dedo indicador sobre sua cabeça. Apesar de não ter a capacidade de voar, Às não tinha problemas já que o disco também servia com meio de transporte, onde ele planava como um surfista ou se segurava nele.

Na Terra o menino ficou amigo do cientista Dr. Tatsunoko, que passou a tratá-lo como um filho. O cientista tinha uma filha chamada Asari que era apaixonada por Ás.

O herói  vivia mascando chicletes vitaminados produzidos por Tatsunoko, pois a atmosfera da Terra lhe fazia mal e era alérgico às comidas daqui. Em muitas ocasiões era perseguido pelo repórter Flash Scooper, que com sua bicicleta não saía do encalço do herói a fim de conseguir uma entrevista com ele.  Sempre no momento mais crítico de uma batalha, ele surgia gritando para o herói e convidando-o para o seu furo jornalístico.

Mesmo com todo o carinho que recebeu na Terra, o garoto estava sempre em busca da sua família perdida no espaço e muitas vezes olhava para as estrelas com saudades do lar.

No Brasil.


No Brasil foi apresentado entre os anos de 1970 e 1974 pela extinta TV Tupi, com versão brasileira da Teleshow. A animação era mostrada dentro da faixa Desenhos Animados, junto com Doutor Dolittle, às 14h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *