Aventura Comédia Ficção Científica Séries

A Extraterrestre (Out of This World – 1987)

É uma série que narra as aventuras de Evie Garland, uma adolescente metade humana e metade alienígena, e por isso detentora de superpoderes.

Emissora: Syndication.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 17 de setembro de 1987 a 25 de maio de 1991.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 4 (96 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Bob Booker Productions.

textoepisodios videoelenco

A Série.


No dia 6 de setembro de 1987 estreava na rede de televisão americana MCA a série infanto-juvenil A Extraterrestre (Out of This World). A ideia original do programa  foi do produtor Bob Booker e agradou em cheio os jovens da época deixando o sitcom por cinco temporadas no ar.

Depois de um surpreendente sucesso, a formula começou a ficar desgastada e a atriz  Maureen Flannigan, já com 18 anos de idade, não era mais uma garotinha, e resolveram  cancelar o seriado.

 

A História.


A série A Extraterrestre mostrava o dia a dia de Evie Garland, uma bela garota que tinha uma vida normal como qualquer outra adolescente, paqueras, ocupações escolares, divergências em casa, Ela vivia com sua mãe, Donna Garland, numa ensolarada e divertida casa em Marlow, Califórnia, com vista pro mar. Até que no dia do seu décimo terceiro aniversário ela ganhou de “presente” uma notícia inusitada: descobriu que seu pai, que ela sempre soube ser um agente secreto, era na verdade um alienígena, chamado Troy, assim o que a diferenciava das demais garotas é que era metade humana, metade alienígena!

A nave do seu pai caiu na Terra em algum ponto no final dos anos 60 ou início da década de 1970. Logo Troy conheceu Donna Garland e ambos se apaixonaram casando-se em 1971. Dois anos mais tarde nasceu Evie. Infelizmente, quando Evie descobriu sua verdadeira origem, seu pai não estava mais por perto, pois se encontrava há anos luz de distância no planeta Anterias, tendo viajado em 1974 quando foi chamado de volta para lutar em uma guerra. Mas Troy prontificou-se a se comunicar com sua filha, sempre que necessário, através de um cubo mágico de cristal.

O alienígena Troy parecia ter poderes ilimitados. Embora vivesse em Anterias, ele podia controlar muitas coisas na Terra, desde de computadores até estar ciente de determinados acontecimentos em nosso planeta. Graças a isso, ele podia dar ou tirar poderes de sua filha Evie quando quisesse. Vimos isso no aniversário de 16 anos da menina, quando pai lhe ofereceu de presente um poder, ela poderia escolher qualquer um e pediu a capacidade de “mudar rapidamente os sapatos”.

Evie tinha a habilidade de parar o tempo. Para isso, bastava unir os seus dois dedos indicadores. Para que tudo voltasse ao normal, bastava uma batida de palmas e, como num passe de mágica, ninguém percebia o que acontecia. Além disso, a menina tinha o poder de “mover” objetos e transportar-se de um lugar para o outro, habilidade que lhe permitia alterar o curso de alguns eventos na Terra.

Como se não bastasse Evie era também uma menina exemplar. O pai dela a descrevia como “a criança perfeita”, já que se não tivesse super poderes, ainda assim conseguiria chamar a atenção por ser uma garota amorosa, solidária, alegre e muito inteligente. Prova disso eram as excelentes notas que a menina tirava na escola, obviamente nada haver com o fato da diretora da escola ser sua mãe Donna Garland, que aliás no final da terceira temporada tornou-se prefeita de Marlowe.

Como resultado de seu DNA alienígena, o rosto de Evie mudava de cor de acordo com seu humor. Trepidação fazia com seu rosto ficasse verde; quando estava aborrecida seu rosto ficava laranja; enjoos provocava uma série de bolinhas em toda sua testa.

Outros poderes bastante curiosos era a capacidade se teletransportar instantaneamente para qualquer lugar; encantar animais, quando fez todos os cachorros do bairro andarem em volta da piscina; A capacidade de resistir a temperaturas de até 2000 graus Celsius.

Frequentemente haviam visitas na casa Garland, a mais comum era a do Tio Beano, já que esse era vizinho da família. Irmão de Donna, Beano era conhecido por seu grande apetite, por isso vivia fazendo regime sob a supervisão de Buzz. Tio Beano era um dos que sabiam da origem e dos poderes da menina Evie. Na quarta temporada quando o Beano deixa a série, ele é substituído pelo ex-roqueiro Mick, também irmão de Donna.

Outro que sempre aparecia era o ex-ator de televisão Kyle Applegate, que antes de Donna assumir a prefeitura Marlowe, era o responsável pela administração da cidade. Quando Donna tomou posse da prefeitura Kyle ficou responsável pela polícia local. O personagem era conhecido pelo seu  egocentrismo e vaidade.

A melhor amiga de Evie era a menina Lindsay Selkirk, com quem a protagonista gastava horas da série tomando leite na lanchonete “Goodie Goodie”. No final da série Lindsay acabou ficando com o ex-namorado da amiga, o surfista Chris Fuller. Embora muitas vezes fosse tentada a fazê-lo, Evie não pode dividir seu segredo com seus amigos.

No Brasil.


A série, que foi ao ar nos EUA de 1987 até 1991, foi exibida no Brasil, nas manhãs de domingo, pelo SBT.

A dublagem foi realizada pelo estúdio de dublagem MAGA (de propriedade do falecido dublador Marcelo Gastaldi, mais conhecido por sua interpretação de Chaves no Brasil). A voz da menina extraterrestre ficou a cargo da dubladora Cecília Lemes, também conhecida por emprestar sua voz a personagem Chiquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *