Comédia Séries Sitcom

ALF, O ETeimoso (ALF – 1986)

É uma série de sucesso dos anos 80 que conta as confusões do alienígena peludo ALF, depois que ele é aceito numa família americana.

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Globo, SBT, Canal 21, Warner Channel, Nickelodeon e TCM.
Transmissão Original: de 22 de setembro de 1986 a 18 de junho de 1990.
Duração: 45 minutos.
Temporadas: 4 (102 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Alien Productions Inc.

episodios video elenco

A Série.


A série Alf – O Eteimoso começou no dia 22 de setembro de 1986 e foi até 18 de junho de 1990, com um total de 102 episódios e fez um grande sucesso, usando o formato sitcom.

Criada por Tom Patchett e Paul Fusco, dirigido por Peter Bonerz, a série tinha duração de 23 minutos o capítulo e foi transmitido pela primeira pela rede NBC nos Estados Unidos, sendo inspirada e ao mesmo tempo parodiando o filme ET: O Extraterrestre, de 1982.

A série era rodada utilizando um grupo de pessoas contracenando com um boneco, pequeno e peludo, conhecido como ALF, que na maioria das vezes só aparecia da barriga para cima. O boneco era manipulado para fazer seus diversos movimentos e uma outra pessoa se encarregava de fazer a voz.

O seriado teve também uma excelente versão em desenho animado, contando como Alf vivia em seu planeta natal.

O tema de abertura do seriado também tornou-se muito popular.

 

A História.


ALF na verdade chama-se Gordon Shumway e nasceu no dia 28 de outubro de 1756 no planeta Melmac. Os pais dele eram Bob e Flo Shumway. Gordon frequentou a escola secundária de Melmac onde ele tocou para Skleenball e jogou para o BouillaBaseball. Em Melmac, ALF fez também parte da guarda de órbita de seu planeta, onde seu trabalho era protegê-lo. Mas no dia 28 de outubro de 1986, ele não conseguiu defender seu planeta de armas nucleares e Melmac acabou explodindo.

De alguma maneira Gordon escapou do desastre, mas se perdeu no espaço e acabou colidindo com a garagem dos Tanner em Los Angeles, Califórnia. O chefe da família, Willie (Max Wright), sempre foi fascinado pela ciência, e apesar de ir contra sua mulher Kate (Anne Schedeen), Willie aceita o alienígena como novo membro da família, decisão que agrada seus filhos, Lynn (Andrea Elson) e Brian (Benji Gregory) que adoram o alienígena e o batizam de ALF, as iniciais em inglês de “Forma de Vida Alienígena”.

Com a presença chamativa de ALF, a família passa a evitar a presença de convidados na casa, principalmente dos vizinhos fofoqueiros, Os Ochmonek, composto pelo bisbilhoteiro Trevor (John LaMotta) sua esposa Rachel (Liz Sheridan) e o sobrinho do casal Jake Ochmonek (Josh Blake).

Para conviver com o esquisito hóspede a família se obriga a mudar alguns conceitos, como constantemente apartar as brigas de ALF com Lucky, o gato da casa. Encara de frente a gula do novo morador: ele come todo tipo de coisas; e tem de aceitar alguns estragos, já que o alienígena é perito em quebrar objetos de valor. Além de todos esses inconvenientes, ALF tem uma língua afiada e uma espantosa criatividade para arrumar confusões. Mas nada disso impede que a família Tanner aceite ALF como mais um deles. Todos seguem a sua rotina, agora com situações únicas, difíceis de explicar, mas fácil de entender.

 

No Brasil.


No Brasil Alf tornou-se sinônimo de programa dominical, quando figurou na Rede Globo no horário do almoço, aos domingos, quando estreou na emissora em 1987. A dublagem de Orlando Drummond também virou marca registrada do personagem por aqui.

No auge do sucesso no Brasil, ALF teve dois vídeos VHS lançados por aqui pela Lorimar Home Vídeo em 1987, cada qual contendo quatro episódios da primeira temporada da série.

Foi exibida no Canal 21 entre os anos de 2000 e 2001. Inicialmente aos sábados, às 19h30. Depois de segunda à sexta-feira, na faixa das 14h. Em 2004 passou a ser transmitida aos sábados pelo SBT, e depois de segunda a sexta, às 13h15.

Na TV paga a série esteve no final da década de 90 na Warner Channel e na Nickelodeon de segunda à sexta, no bloco noturno Nick at Nite (com o nome Alf, O É Teimoso), das 1h30 às 02h30 e sábados e domingos à 00h.

Também foi apresentada a partir do 2 de novembro de 2015 de segunda à sexta, às 21hs30 pelo canal por assinatura TCM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *