Aventura Comédia Desenhos

Nossa Turma (The Get Along Gang – 1984)

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de abril de 1984 a setembro de 1985.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Nelvana Limited.

textoepisodiosvideoelenco

O Desenho.


Nos anos 80, num período em que os pais procuravam um conteúdo e temática de televisão dirigida especialmente para às crianças, exigindo programas infantis que enfatizassem os valores positivos, em lugar da violência e conflitos, surgiu o desenho Nossa Turma (The Get Along Gang).

A animação já começava trazendo uma grande lição social a criançada: mesmo diferentes as pessoas podem se dar muito bem e encontrar algumas similaridades. Isso era mostrado através de sete bichinhos, que mesmo sendo de raças diferentes, conseguiam se dar muito bem, compartilhando alegrias e tristezas.

Produzido por Nelvana e pela DiC Entertainment originalmente para exibição nas redes de televisão norte-americanas Nickelodeon e CBS, o desenho chegou à televisão americana em 1984 e conseguiu êxito na mensagem passada. A série chegou a 13 apresentações, divididas em 2 partes distintas, mais o episódio piloto, totalizando 27 episódios.

A História.


O desenho mostrava um grupo de animais antropomórficos pré-adolescentes, que viviam aventuras, nos quais se enfatizava a importância do trabalho em equipe e a amizade.

O líder da turma era o alce Montgomery, sempre com algo importante a dizer e com lições de otimismo, ele mostrava sua esperteza e solidariedade; a ovelhinha Vilma (Woolma Lamb) era muito vaidosa, andava de laço no cabelo e uma escova sempre na mão, não perdendo a chance de se exibir em frente a um espelho; já a cadelinha Dotty (Dorotty Dog) era um desastre, pois vivia arrumando confusões com o seu jeitinho descuidado; o gatinho Zipper andava de uniforme de ginástica e adorava praticar esportes, cultivando a saúde e incentivando os amigos a fazerem o mesmo; o castor Bingo era o mais ingênuo da turma e facilmente vivia sendo passado pra trás pelos vilões; a porca-espinha Márcia era a menorzinha do grupo.

O grupo de amigos passava grande parte do tempo estendendo a mão aqueles que precisavam, se divertindo em um vagão de trem, ou na sorveteria do bode Sr. Hoofnagles.

É claro que nem sempre as coisas eram perfeitas, de vez em quando haviam pequenas discordâncias e a amizade entrava em conflito. Para isso cada membro do grupo tinha uma característica difícil de conviver. Dottie estava sempre impaciente e às vezes era também imprudente; a Ovelha Vilma era vaidosa ao extremo e egoísta; já o Castor Bingo gostava de usar algumas brincadeiras de mau gosto; e por fim o líder Montgomery era muito desajeitado. Mas quando havia alguma desavença, rapidinho as coisas voltavam ao normal e acabava servindo de aprendizado para toda turma.

A turminha passava maus bocados nas mãos do vilão Catchum Crocodilo, um crocodilo que morria de inveja da turma e de seu vagão de trem. Sempre acompanhado pelo seu comparsa lagarto chamado Leni, o vilão arquitetava planos para tomar o vagão dos bichinhos, mas quando tudo saía errado quem acabava entrando numa fria era o Leni.

No Brasil.


No Brasil o desenho fez um grande sucesso quando foi exibido no SBT, nos programas Show Maravilha e Oradukapeta, entre 1987 e 1994. Nos anos 2000 voltou a ser exibido na mesma emissora na sessão Sábado Animado.

A trilha sonora do desenho é um dos mais conhecidos temas da animação mundial, chegou a ser gravada uma versão em português pelo grupo As Patotinhas.

Dos 27 episódios produzidos apenas 13 foram exibidos no Brasil. Também foi lançado em DVD no Brasil com o título de Gangue do Barulho, recebendo uma redublagem da Mastersound.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *