Emissora: Thames Television.
Emissora no Brasil: Rede Record.
Transmissão Original: de 28 de setembro de 1981 a 27 de fevereiro de 1987.
Duração: 13 minutos.
Temporadas: 1 (148 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Cosgrove Hall Films.

 

O Desenho.


Danger Mouse foi uma série de animação que fez grande sucesso na Inglaterra, graças ao seu humor refinado e inteligente, parecido com o do grupo Monty Python,  que conseguia agradar adultos e crianças.

O desenho satirizava principalmente a série de James Bond e os quadrinhos de Nick Fury. Na Europa, cada episódio de vinte minutos era dividido em cinco partes (de quatro minutos cada, exibidos diariamente). Nos Estados Unidos, o programa era dividido em duas partes de dez minutos.

O personagem inglês foi criado por Cosgrove em parceria com a Hall Productions Limited. Danger Mouse estreou no dia 28 de setembro de 1981 e durou até 1990. A série alcançou um grande sucesso também em outras partes do mundo, sendo vendida para mais de 31 países.

Em 1992 o personagem voltou reformulado, num programa cujo visual mais moderno e as cenas de ação foram os destaques.

A História.


A história da animação girava em torno do agente secreto inglês que dá nome a série, uma rato branco e caolho muito elegante, que se vestia de forma simples e usava uma pala no olho. Danger era um astuto agente secreto, que falava 34 idiomas e vivia numa caixa de correio na Baker Street em Londres.

O pequeno agente recebia suas missões do Coronel K e partia para a aventura usando um carro superequipado com toda espécie de parafernália bem ao estilo Bond, o herói e seu ajudante – o covarde Ernesto Penaforte – enfrentava os planos sinistros dos mais terríveis vilões, todos feitos por animais antropomórficos.

Entre os inimigos do herói destacava-se o Barão Silas Costaverde, um sapo de paletó amarelo metido a gangster que de sua mesa comandava o submundo do crime, tendo como principais ajudantes os corvos Stiletto Mafiosa e Leatherhead. Gorducho e sempre acariciando seu animalzinho de estimação, a centopeia Nero, Silas era uma sátira do Poderoso Chefão.

Em alguns episódios Danger ainda tinha que enfrentar o Quáckula, um pato vampiro que satirizava o Conde Drácula e o lobo cientista Augustus P. Crumhorm III.

No Brasil.


No Brasil  o desenho foi exibido pela Rede Record a partir de 1982, quando era mostrado diariamente às 17h30. Ficou no ar na emissora até 1984, na época já ocupando o horário das 13h. Na ocasião recebeu a dublagem da Herbert Richers, com o herói tendo sido dublado por Nelson Batista, famoso por ter feito a voz do Jerry Lewis em diversos filmes no Brasil.

Em 1985 foi lançado em VHS pela CIC vídeo e destacou-se por ser um dos poucos desenhos no mercado a sair com dublagem, algo incomum para as fitas da época, mesmo as infantis.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin