Comédia Séries

Três é Demais (Full House – 1987)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo, SBT e Warner Channel.
Transmissão Original: de 22 de setembro de 1987 a 23 de maio de 1995.
Duração: 21-25 minutos.
Temporadas: 8 (192 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Jeff Franklin Productions e Warner Bros. Television.

textoepisodios videoelenco

A Série.


Três é Demais foi uma sitcom apresentada originalmente entre 22 de setembro de 1987 até 23 de maio de 1995, pela rede ABC, nos Estados Unidos, num total de 192 episódios.

Criada por Jeff Franklin,  Três é Demais estava cheia de mensagens e conceitos morais, que envolviam as dificuldades que os pais tinham para educar seus filhos e eles por sua vez de enfrentarem os problemas típicos de sua idade.

Inicialmente o título do espetáculo seria House of Comics (Casa de Cômicos) e tratava de três comediantes morando juntos. Mais tarde Franklin, ficou sabendo que a ABC estava precisando de uma comédia que falasse sobre uma família e assim o nome foi mudado para Full House (Casa Cheia), promovendo temas familiares e seus valores. O espetáculo foi baseado livremente no filme Três Solteirões e Um Bebê.

Para o papel de Michelle, foram escolhidas gêmeas, pois era um papel importante e seriam necessárias mais horas de gravação que o estado da Califórnia permitia para crianças daquela idade. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gêmeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como “Mary Kate Ashley Olsen”. Só mais tarde foram creditadas separadamente. Apesar disso, durante alguns meses apenas Mary-Kate gravava, pois Ashley chorava sempre que entrava em cena. Quando Mary-Kate e Ashley Olsen completaram 6 anos elas começaram a ficar tão diferentes uma da outra que já era possível para o público identificá-las, os produtores decidiram que apenas Mary-Kate ficaria com o papel de Michelle, mas os fãs protestaram contra essa decisão e John Stamos também não queria que uma das gêmeas saísse, então os show runners decidiram deixar as duas no papel.

O episódio piloto mostrava John Posey como Danny no lugar de Bob Saget. Algumas imagens desse episódio foram reaproveitadas em episódios seguintes, a mais clara delas é a tomada em que John Posey leva Michelle de bicicleta, descendo a rua Lombard (a mais sinuosa do mundo, uma ladeira de San Francisco tão íngreme que construíram a rua em zigue-zague). Bob Saget também filmou a cena, mas a versão com Posey foi reutilizada (sem aparecer o rosto do ator) como aquelas imagens da cidade que são inseridas durante o episódio. A maioria dessas imagens curtinhas de São Francisco usadas durante os 8 anos de Full House foram gravadas no mesmo dia, em 87, nas filmagens externas para o piloto.

A série nunca teve um final, porque ao final da oitava temporada a ABC, repentinamente, anunciou seu cancelamento devido ao seu alto custo de produção. A Warner Bros ainda quis continuar o espetáculo, mas John Stamos, bem como os outros integrantes da série tinham novos projetos em mente e assim a série foi definitivamente encerrada.

A canção tema “Everywhere You Look” é interpretado por Jesse Frederick, que é também o co-autor da música juntamente com Bennett Salvay e Jeff Franklin, e geralmente ela é apresentada somente em seu formato encurtado.

 

A História.


Três é Demais mostra a vida de Daniel ‘Danny’ Ernest Tanner  e sua família. Pam, a esposa de Danny morre em um acidente, então ele chama seu cunhado Jesse Katsopolis e seu melhor amigo Joey Gladstone para se mudarem para sua casa e ajudar a cuidar de suas três filhas: Donna Jo (D.J.), a mais velha; Stephanie Judith Tanner, a do meio; e Michelle (interpretada pelas gêmeas mais ricas do mundo Mary-Kate e Ashley Olsen) a mais nova.

No segundo ano da série Jesse começa a namorar Rebeca Donldson, apresentadora do programa de TV Wake Up, San Francisco! junto com Danny, e no quarto ano eles se casam. No quinto nascem os filhos gêmeos de Jesse e Rebeca, Nicky e Alex.

A filha mais velha de Danny. Primeiro dividia seu quarto com Stephanie, que sempre se metia na sua vida. Mas no quinto ano da série ela finalmente ganha se próprio quarto. D.J. é uma boa aluna que é eleita diretora do jornal da escola. Seu oposto é sua melhor amiga, Kimmy Gibbler. Durante a série ela tem 3 namorados: Steve Hale, Nelson e Viper, que toca na banda do seu tio. Como mais velha ele cuida de suas irmãs, e as ajuda quando elas têm problemas.

Stephanie Judith Tanner é a filha do meio de Danny. Primeiro ela dividia o quarto com D.J., mas quando esta vai morar no quarto da Michelle, Michelle passa a dividir o quarto com Stephanie. Ela adora se meter na vida de D.J., ler o seu diário e pegar suas roupas emprestadas sem pedir. Stephanie é uma boa dançarina e sua professora acha que ela tem potencial para se tornar uma dançarina profissional, mas como ela não quer passar o tempo todo dançando desiste. Ela é uma boa estudante e sua melhor amiga é a Gia. Michelle também se mete na vida de Steph, e não gosta de Gia, assim como Steph não gosta de Kimmy. Sendo filha do meio ela sai e é amiga tanto de Michelle, como de D.J.  .

 

 

No Brasil.


O seriado chegou ao Brasil pela Rede Globo no dia 23 de julho de 1988, onde foi exibido aos sábados à 17h30. Em  1990 foi apresentado aos domingos às 11h30. Em 1993 foi mostrado dentro do programa TV Colosso e no mesmo ano passou ganhou as tardes da emissora ao lado de Melrose na Sessão Aventura, quando ia ao ar às segundas-feiras. No ano seguinte foi reapresentada nas madrugadas da Rede Globo, fechando ao programação do canal com Primo Cruzado. Em 1995 saiu da programação da Globo.

A partir de março de 2001 Três é Demais voltou a televisão brasileira pelo SBT, quando era mostrada diariamente às 10h40. Em 2002 ocupava o horário das 18h do sábado, mas já no ano seguinte voltou a ser diária, agora passando às 13h15. Foi cancelada no SBT em 2006. Foi reprisada pelo SBT substituindo Um Maluco no Pedaço entre 12 de fevereiro de 2013 e 17 de maio de 2014.

Também foi exibido no canal pago Warner Channel a partir de 7 de setembro de 2015 as 18h27, em comemoração aos 20 anos do canal.