Ação Aventura Comédia Séries

As Aventuras de BJ (BJ And The Bear – 1979)

É uma série dos anos 70 sobre o caminhoneiro BJ, que viaja pelas estradas americanas junto com seu chimpanzé de estimação chamado Urso.

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: TV Record e SBT.
Transmissão Original: de 10 de fevereiro de 1979 a 1 de agosto de 1981.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 2 (48 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Glen A. Larson Productions e Universal TV.

textoepisodios videoelenco

A Série.


As Aventuras de BJ era uma série de TV que misturava comédia e aventura, produzida por Glen Larson e Michael Sloan, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 10 de fevereiro de 1979 a 1 de agosto de 1981, num total de 48 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.

O seriado utilizava um humor inocente e uma boa dose de ação. Durante o primeiro ano, B.J. e Urso viviam rodando as estradas americanas em busca de aventuras. A segunda temporada sofreu atrasos de alguns meses, devido a uma greve dos atores. Quando a série retornou em janeiro de 1981, estava totalmente reformulada, com BJ abrindo sua própria empresa na Califórnia.

Na nova temporada todos os personagens da primeira foram eliminados e agregados novos nomes como o Capitão Rutherford T. Grant, um corrupto chefe político da SCAT.

A música de abertura era cantada pelo próprio Evigan, intérprete do protagonista da série.

 

A História.


Billie Joe McKay era um caminhoneiro boa pinta, que trabalhava de forma independente, viajando pelas estradas em seu caminhão vermelho e branco. Durante suas viagens ele se envolvia em diversas aventuras, ao lado de seu fiel companheiro, o chipanzé Urso. Quando não estava metido com os policiais locais, B.J. passava seu tempo livre na “Country Comfort Truck Stop” (Parada de Descanso de Caminhões), propriedade de seu amigo Bullets. Seu maior inimigo era o xerife Lobo, que vivia procurando uma razão para prendê-lo. Mas B.J. não estava sozinho na luta contra o tal Xerife, ele tinha ao seu lado Wilhemina “A Raposa” Johnson, uma policial estadual enviada para vigiar o Sargento Wiley, e Tommy, outra caminhoneira.

O xerife Lobo, interpretado pelo ator Claude Akins, ganhou uma série própria pouco depois de sua participação em As Aventuras de BJ, graças a popularidade que o vilão alcançou com o seu jeito atrapalhado e furioso. Depois Lobo foi substituído por outros policiais corruptos, na forma do Sargento Beauregard Wiley e seus dois xerifes, Masters e Cain.

O herói se instalou na Califórnia e abriu sua própria empresa, que batizou com o nome de seu amigo chimpanzé. B.J. agora enfrentava o corrupto político conhecido como Rutherford T. Grant, que secretamente era o sócio da maior firma de transportes da Califórnia. Não aceitando qualquer tipo de concorrência para seus negócios, Grant fazia tudo que estava ao seu alcance para prejudicar a “Empresa Urso”.

Grant conseguia amedrontar todos os caminhoneiros que pensavam em trabalhar para B.J., isso obrigou nosso herói a contratar uma equipe composta exclusivamente de mulheres. Esse bando de beldades, incluía as gêmeas Teri e Geri Garrison, e a filha de Grant, Cindy. Outros personagens do novo elenco incluíam o Tenente Tim Steiger (assistente de Grant), e Nick (o garçom). O recrutamento de um time de caminhoneiras formado por belas mulheres não foi suficiente para evitar o cancelamento do programa.

 

No Brasil.


As Aventuras de BJ,  fez um grande sucesso no Brasil logo em sua estreia em 1984 na TV Record com exibições nas tardes de domingo.

No SBT estreou nas noites de quinta-feira em 1986 e dois anos depois passou a figurar na programação dominical da emissora.