Cadê Matérias

Cadê? – Giovanna, apresentadora do Sessão Patotinha.

Cadê? – Giovanna,  apresentadora do Sessão Patotinha.

 

patotaQuem viveu a infância na década de 1970 em frente à telinha, certamente lembra de programas como Thunderbirds e Lancelot Link, Bom-Bom & Mau-Mau, Pantera Cor-de-Rosa, Cobrinha Azul, George, O Rei da Floresta e Ultraman, mas deve lembrar com muito carinho de quem os apresentava, a querida Giovanna.

À frente de programas como Tup Tup Show e principalmente o marcante Sessão Patotinha, Giovanna esbanjava beleza e simpatia, e era a sensação da criançada não só anunciando os enlatados como também contracenando com fantoches e sorteando prêmios todos os dias.

Giovanna começou a carreira bem cedo, aos 13 anos de idade, quando foi convidada para participar como bailarina do humorístico Ari Leite Show Eu na TV Excelsior com a direção de Wilton Franco. A convite do próprio Franco foi para a TV Record fazer parte do elenco do programa Os Alegres Companheiros com Renato Aragão e Dedé Santana, indo com a dupla logo em seguida para o cinema no elenco do filme A Ilha dos Paqueras.

Sessão Patota
Sessão Patota

No começo da década de 1970 fez um teste para apresentadora infantil na TV Tupi, e entre mais de 30 candidatas foi a escolhida para comandar o programa Tup Tup Show em 1971, programa favorito do apresentador Gugu Liberato, segundo a própria Giovanna.

Apresentou por um curto período o Clube do Mickey, e em 1974 começou à frente do Sessão Patota, um programa diário e vespertino, que depois ganhou mais um horário com o nome de Sessão Patotinha, neste último permanecendo até o final da emissora. Foi a consagração da apresentadora, que até hoje é lembrada por essa fase.

Na início da década de 1980, já na TVS comandou o Festival Internacional da Criança, aos sábados, onde revelou nomes como Juninho Bill, Patrícia Max e Luciano. Giovanna tinha vindo para emissora do Sílvio Santos para apresentar a programação infantil, mas com a vinda de Mara da Bahia, Giovanna acabou perdendo o espaço na  emissora.

Hoje morando em Campo Grande (MS), Giovanna continua no mundo da televisão, agora trabalha na produção e direção de um programa da TV Brasil Pantanal, onde relembra com carinho os momentos em que esteve em frente as câmeras.

Festival Internacional da Criança
Festival Internacional da Criança

Giovanna é casada com Walter Prado, ator de destaque na década de 1970, de novelas da TV Tupi e TV Bandeirantes, entre as quais O Profeta, Cinderela 77 e O Direito de Nascer, hoje advogado. Giovanna tem dois filhos Luis Gustavo e Ana Carolina.

Bom, a saudade da época de apresentadora na verdade não é só dela, já que vez ou outra seu nome é citado com muito carinho pelos infanautas. Taí, o InfanTv, matou a curiosidade e a saudade do pessoal mais uma vez.

One Reply to “Cadê? – Giovanna, apresentadora do Sessão Patotinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *