Notícias

Gene Wilder, o clássico Willy Wonka, morre aos 83 anos.

Gene Wilder, o clássico Willy Wonka, morre aos 83 anos.

Ator de filmes como O Pequeno Príncipe e A Dama de Vermelho tinha Alzheimer.

InfanTv 29/08/2016


Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), morreu aos 83 anos, no domingo (28), devido a complicações do mal de Alzheimer, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).

Um sobrinho do ator, Jordan Walker-Pearlman, disse que ele morreu em sua casa em Stamford, estado de Connecticut, nos EUA.

Segundo Jordan, Gene Wilder foi diagnosticado com Alzheimer há 3 anos, mas escolheu não revelar sua condição ao público. “Ele simplesmente não conseguia aguentar a ideia de um sorriso a menos no mundo”, disse o sobrinho em um comunicado à imprensa dos EUA.

Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar. Concorreu à estatueta de ator coadjuvante em Primavera Para Hitler (1967) e de roteiro adaptado em O Jovem Frankenstein (1974).

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em O Expresso de Chicago (1976) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *