35%

Avaliação InfanTv

Irmãos em Ação

2000 - Série

REDE GLOBO

PERÍODO DE EXIBIÇÃO

de 2000 a 2001

HORÁRIO DE ESTREIA

11h

PERIODICIDADE

de segunda a sexta-feira

Sinopse

Seriado contando o dia a dia de Pisco (Kaito Ribeiro) e Gute (Cecília Dassi), um casal de irmãos de 10 anos que vive situações comuns à sua idade.

Direção
Márcio Trigo

Roteiro
Toni Brandão

Destaque
A direção ágil e com ângulos de câmera que levavam ao universo das HQs

Programa

A série Irmão em Ação estreou no dia 9 de outubro de 2000 sendo exibida como um quadro de Bambuluá. Seus episódios foram escritos por Toni Brandão e a direção ficou a cargo de Márcio Trigo.

O texto, o enquadramento, o cenário, as vinhetas e as animações remetiam a um misto de linguagem de cartoon, videogame e show de rock.

A História

As histórias girvam em torno do menino Pisco (Kaito Ribeiro) e Gute (Cecília Dassi), um casal de irmãos de 10 anos, de classe média, que vivia situações comuns ao dia a dia da maioria das crianças de sua idade.

Algumas aventuras envolviam uma terceira pessoa, que podia entrar em cena via internet, para entregar algo a domicílio ou, mesmo, pelo telefone.

Os episódios tinham o formato de histórias em quadrinhos. Gute era bem-informada e seus diálogos tinham conteúdo. Pisco era talentoso e criativo, mas muito teimoso.

Os dois eram afetivos, contraditórios, competitivos, críticos, afeitos à tecnologia, independentes e rivais entre si, mas se uniam quando surgia um antagonista.

Temas como ciúme, amor, autoconfiança, ética, ecologia e cultura brasileira, além de assuntos mais corriqueiros – como a dificuldade de obter um acordo na hora de dividir brinquedos, equipamentos e a atenção dos pais – eram discutidos nas aventuras da dupla, sempre de maneira bem humorada e despretensiosa.

Galeria de Imagens

Elenco

Kaito Ribeiro

Kaito Ribeiro

Pisco
Cecília Dassi

Cecília Dassi

Gute

Fontes

MEMÓRIA GLOBO. Dicionário da TV Globo, v.1: programas de dramaturgia & entretenimento. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2003

Comente ou leia comentários

Direção
Márcio Trigo

Roteiro
Toni Brandão

Destaque
A direção ágil e com ângulos de câmera que levavam ao universo das HQs

Os programas citados são de propriedade das emissoras detentoras dos seus direitos. Apesar disso, muitos logos foram desenhados e imagens exclusivas conseguidas pelo InfanTv. Ao copiar o material, não esqueça de citar a fonte.