Emissora: Rede Globo.
Ano de Produção: 1948.
Cores.
Companhias Produtoras: 
Warner Brothers.

Vídeo com o trecho do episódio

 

Na seção "Lembra?" dessa vez vamos recordar um desenho clássico do coelho Pernalonga, o conhecido Long-Haired Hare.

O tão reprisado desenho onde o Pernalonga curte uma de Maestro e leva o tenor quase a perder o fôlego, foi lançado em em 1948 pela Warner Brothers. O curta dirigido por Chuck Jones e escrito por Michael Maltese, teve na trilha sonora a música original de Carl Stalling, mas muitas óperas conhecidas também pontuam o episódio. Nicolai Shutorov dá voz ao tenor antagonista.

No desenho, um cantor de ópera chamado "Giovanni Jones" se irrita com as constantes interrupções em seu ensaio feitas pelo Pernalonga, que sempre resolve tocar seus instrumentos perto da casa do artista. Assim, após Giovanni Jones quebrar o banjo, a harpa e a tuba do coelho, Pernalonga, que é inicialmente tolerante com a rudeza aparente do cantor, resolve se vingar.

Primeiro ele martela o telhado do Teatro bem na hora do Concerto de Jones interrompendo a apresentação do artista; em seguida, pulveriza a garganta dele com alúmen que encolhe a cabeça do tenor e acaba afinando a sua voz.

O grande momento que aqui vamos recordar é quando "Perna" se veste como o altamente respeitado "Leopold" (Stokoswki) para assumir as funções do Maestro. Primeiro começa com uma virtuosa apresentação, embora pouco ortodoxa, mas ao administrar o golpe final, ele segura uma nota apenas até Jones dificilmente suportar a pressão, sufocando o pobre tenor e fazendo o teatro vir abaixo.


 

 

 

Dubladores Originais


 

 

Mel Blanc ... Pernalonga 

Mel Blanc ... Giovanni Jones
Nicolai Shutorov ... Giovanni Jonesn
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus