Direção
Fernando Gomes
Roteiro
sem informação
Destaque
Os bonecos criados por Fernando Gomes
Rádio Zoo tem como objetivo ser um combinado de entretenimento e informação, despertando o olhar das crianças para a fauna, especialmente a brasileira, por meio de histórias que destaquem animais como anta, lobo-guará e tamanduá.
Além disso, o programa aborda os temas meio ambiente e preservação. A criação é de Mariana Elisabetsky. Já Fernando Gomes, conhecido por seu trabalho em “X-Tudo” e “Castelo Rá-Tim-Bum”, criou e confeccionou os bonecos da série, além de assinar a direção do programa.
O dia-a-dia de uma divertida estação de rádio, que fica dentro de um zoológico, é apresentado pelos locutores animais Microfina e Som Zé. Os personagens da trama são puppets.
A cada dia, eles se deparam com um conflito que terão que resolver com a ajuda de seus amigos e companheiros da rádio: Ademixon, Expedita e Maria Sapiência, uma turma imbatível em qualquer encrenca animal.
Cada programa apresenta quadros diferentes, entre eles o “Momento Instrumento”, que encerra cada episódio. Os clipes musicais trazem canções originais, que têm alguma relação com o tema da fez, compostas por Fernando Salem, de “Cocoricó”.
(Hélio Ziskind)
Tô chegando
Tô chegando
Tô chegando pelo ar
O que é que eu sou?
Sou um som
E tô chegando em você
Vem seguindo a onda
Que ela vai levar
Lá pra nossa casa
E a gente vai cantar
Vai que vai
Vai começar
O que?
O nosso som
Rádio zoo!
Está no ar
1 – O Rock do Rino
2 – O Ovo do Polvo
3 – Uma Arara!
4 – Lobo em Pele de Cachorro
5 – Zoológico ou Formigueiro?
6 – Somos Todos Antas
7 – Panapana? Pana?!
8 – Tempestade em Copo d’Água
9 – Boa Noite, Rádio Zoo
10 – Uma Boquinha
11 – Pelo Arrepiado
12 – Da Barriga, do Ovo ou do Coração
13 – Girafaruga
Site oficial do ZooMoo
Direção
Fernando Gomes
Roteiro
sem informação
Destaque
Os bonecos criados por Fernando Gomes
Os programas citados são de propriedade das emissoras detentoras dos seus direitos. Apesar disso, muitos logos foram desenhados e imagens exclusivas conseguidas pelo InfanTv. Ao copiar o material, não esqueça de citar a fonte.