Direção
José Roberto Lobo, José Amâncio e Mara Maravilha
Roteiro
Maria da Penha Crispim e Teco Brandão
Destaque
O personagem Robô interpretado por Léo Áquila, um enorme sucesso na época
Depois de dois anos afastada da televisão brasileira a baiana Mara Maravilha voltou a TV num programa infanto-juvenil na Rede Record. O Mara Maravilha Show era apresentado todos os sábados inicialmente às 12 horas, tendo duas horas de duração.
O programa Mara Maravilha Show não usava as velhas fórmulas de misturar brincadeiras, jogos infantis e música, mas inovava com apresentação de muitas cenas externas.
Utilizando-se de recurso técnico como o chroma-key, a apresentadora era transportada para vários pontos do Brasil, onde podia dar boas aulas aos telespectadores.
A grande mudança no entanto, aconteceu por trás das câmeras, pois pela primeira vez em sua carreia, Mara seria diretora de seu próprio trabalho.
Devido aos altos índices alcançados pelo programa, três meses após sua estreia, o Mara Maravilha Show transformou-se numa atração diária, exibida nas tardes da emissora, a partir das 15h15.
Foi cancelado em fevereiro de 1997 para na semana seguinte Mara assumir o comando do Mundo Maravilha.
Inicialmente sem a apresentação de desenhos animados, Mara Maravilha Show focava na interação da Maravilha com a criançada e com o personagem Robô, os palhaços Catchup e Maionese, além das suas assistentes de palco, as Maravilhas.
No quadro “Marinha Vai Com As Outras”, Maravilha fazia uma garçonete mineira e intrometida, que sempre concordava com tudo que os fregueses falavam, e quando lhe questionavam ela dizia: “É porque eu tenho personalidade!”; em “Marelia Braga” ela fazia uma sátira da apresentadora Ana Maria; “Edruvolástica” era uma garota mexeriqueira que mudava todas as histórias a sua volta; e em “Professora Maroca” interpretava uma maluca professora que ensinava os alunos no meio de muita bagunça.
“Record muda programação dos sábados” – Jornal do Brasil (20/04/1996); VALLADARES, Ricardo, “Beijnho, beijinho” (22/05/1996) – Veja 1445.
Direção
José Roberto Lobo, José Amâncio e Mara Maravilha – Anthony Cassino
Roteiro
Maria da Penha Crispim e Teco Brandão
Destaque
O personagem Robô interpretado por Léo Áquila, um enorme sucesso na época
Os programas citados são de propriedade das emissoras detentoras dos seus direitos. Apesar disso, muitos logos foram desenhados e imagens exclusivas conseguidas pelo InfanTv. Ao copiar o material, não esqueça de citar a fonte.