Direção
Rosana Herman
Roteiro
sem informação
Destaque
O bonequinho Provolone, responsável pela parte cômica do infantil
Casa Mágica foi um programa infantil da Record exibido entre os anos de 1990 e 1991. Estreou nas tardes da emissora, substituindo o Pintando o Sete, e foi remanejado para as manhãs em 1991, antes de sair do ar.
O programa apresentado de segunda a sexta-feira das 15h às 17h, era reprisado no dia seguinte às 8h, e no sábado era mostrado um compacto com os melhores momentos da semana às 8h.
Apresentado por Sílvia Franceschi e o integrante do grupo Polegar, Alan Frank, no último ano, com a saída de Alan, assumiu a atração o também Polegar, Rafael Ilha. Na última fase Edílson Oliveira protagonizou o personagem Washington, um malandro que morava na Vila Mágica.
O cenário consistia em uma casa lúdica e colorida rodeada de crianças, com móveis animados, bonecos e fantoches que interagiam com os apresentadores. O destaque era o ratinho Provolone que protagonizava diálogos engraçados com os apresentadores.
No palco algumas crianças assistiam experiências, charadas e apresentações musicais.
Nossa é casa é cheia de folia
Nossa casa é feita de magia
Tá na hora da nossa alegria
“Casa Mágica muda fórmula, mas é óbvio” – (18/11/1990) – Folha de São Paulo; “Casa Mágica vai para o ar” – SANTOS, Belinda – 24/11/1990 – Folha de São Paulo.
Direção
Rosana Herman
Roteiro
sem informação
Destaque
O bonequinho Provolone, responsável pela parte cômica do infantil
Os programas citados são de propriedade das emissoras detentoras dos seus direitos. Apesar disso, muitos logos foram desenhados e imagens exclusivas conseguidas pelo InfanTv. Ao copiar o material, não esqueça de citar a fonte.