


Direção
Celso Exel, Arlindo Pereira, Fernando Gomes e José Amâncio (geral).
Roteiro
Rosana Rios, Lúcia Tulchinski e Andréa Egídio
Destaque
A presença de bonecos muito bem idealizados.
Com direção de Celso Exell, Arlindo Pereira, José Amâncio e Fernando Gomes, o programa Agente G foi idealizado pelo ator Gérson de Abreu quando este saiu da TV Cultura após ter participado de programas como Quem Sabe Sabe, Som Pop, Bambalalão e X-Tudo. O roteiro do infantil ficou a cargo de Rosana Rios, Lúcia Tulchinski e Andréa Egídio.
Convidado para reativar o núcleo infantil da Rede Record, Gérson criou um programa de ficção e montou sua equipe praticamente inteira com artistas oriundos do extinto Bambalalão, como Helen Helene, Silvana Teixeira, Álvaro Petersen Jr., Fernando Gomes e Cláudio Chakmati.
Desde o início teve como coautoria a escritora Rosana Rios no desenvolvimento de roteiros e chegou a ter em sua segunda temporada Arlindo Pereira como diretor do programa, ambos também ex-Bambalalão.
O tema de abertura foi composto por Álvaro Petersen Jr. e Daniel Carlomagno. Chegou a ser lançado um CD interpretado pelo Gérson de Abreu pelo selo Velas, com dois temas do programa e canções infantis.
Com um grupo com tanta experiência em programas de qualidade para crianças não podia dar outra, e o Agente G conquistou em 1997 o prêmio de melhor programa infantil pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), voltando a dar a TV Record credibilidade em sua programação infantil.
O programa também continha séries e desenhos animados, entre eles: O Mundo de Beakman, Zorro, Gato Felix, Faísca e Fumaça, Bill Body e Beetlejuice.
Agente G contava a história de um gordo e guloso agente secreto, o agente do título, interpretado por Gérson de Abreu. G fazia parte de uma organização do bem, chamada G.E.L.O. (Grupo Especial pela Lei e a Ordem). Esta organização tinha ainda outros agentes como seu grande mentor espiritual Mestre Iodo, e sua equipe composta por: Repolho, Salsinha, Leite, Refri e Coco, todos moradores na Geladeira do nosso herói.
A G.E.L.O. tinha como objetivo principal combater uma organização do mal, chamada C.O.I.S.A. (Central Odiosa de Inimigos Safados e Abomináveis), onde vilões atrapalhados como a Bárbara (Silvana Teixeira), Nefasto (Álvaro Petersen Jr.), Sinistro (Cláudio Chakmati), Soturno (Wesley Crespo) e o Corvo Edgar Alan Poe, sempre criavam planos mirabolantes para, de alguma forma, levarem vantagem em alguma situação.
A maioria das histórias continha lições de moral, o teor pedagógico se concentrava em quadros educativos com grande conteúdo humorístico que eram exibidos ao longo dos episódios.












46 episódios
Os episódios não tinham títulos.
BRANDÃO, Toni. “Gerson é o Agente G que luta contra a C.O.I.S.A.” – Folha de São Paulo (31/03/1995); Depoimento – Fernando Gomes (27/11/20095); Depoimento Celso Exel (25/06/2011); “Bill vira mascote esportivo” – Jornal do Brasil (26/01/1996).
Direção
Celso Exel, Arlindo Pereira, Fernando Gomes e José Amâncio (geral).
Roteiro
Rosana Rios, Lúcia Tulchinski e Andréa Egídio
Destaque
A presença de bonecos muito bem idealizados.
Os programas citados são de propriedade das emissoras detentoras dos seus direitos. Apesar disso, muitos logos foram desenhados e imagens exclusivas conseguidas pelo InfanTv. Ao copiar o material, não esqueça de citar a fonte.