Emissora: Variado.

Criação do Jingle: Duda Mendonça.
Ano: 1983.
Produção:
 Blow Up.

Video do Comercial
 

 

 

O comercial que mostra o pai sendo acordado para um jogo de futebol de fim de semana do filho, mas que acaba vendo o pequeno ir para o banco de reservas, entrar no final, se machucar, ser curado com gelol e fazer o gol da vitória do seu time, marcou uma geração.

A campanha criada por Duda Mendonça para a pomada Gelol, em 1983, deu origem a um dos slogans mais conhecidos da nossa propaganda, o “Não basta ser pai, tem que participar”.  Tanto que a frase não ficou limitada apenas ao comercial na voz de Paulo Cesar Pereio,  ela pode ser encontrada até hoje nas ruas, quando alguém se refere a participação dos pais na vida do filho.

Originalmente o comercial não foi criado por Duda para a Gelol, ele seria da empresa varejista baiana Ótica Ernesto, mas o empresário Nelson Morizona, dono dos laboratórios DM Farmacêutica, gostou tanto  da ideia que não só bancou a peça publicitária mas ainda pagou uma nova produção para a Ótica Ernesto.

Com a direção do próprio Duda Medonça e direção de fotografia de Jean Benoit, o comercial recebeu um Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes, em 1984, além de diversos outros prêmios nacionais e internacionais.


 

 

Jingle:

 

Hoje você vai ver como eu já cresci

e tudo que eu já sei amigo

 

Esse seu companheiro

Vai arrasar

queria tanto ser seu herói

 

Na na na na na...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus