O comercial que mostra o pai sendo acordado
para um jogo de futebol de fim de semana do filho, mas que acaba vendo o
pequeno ir para o banco de reservas, entrar no final, se machucar, ser
curado com gelol e fazer o gol da vitória do seu time, marcou uma geração.
A campanha criada por
Duda Mendonça para a pomada Gelol, em 1983, deu origem a um dos slogans
mais conhecidos da nossa propaganda, o “Não basta ser pai, tem que
participar”. Tanto que a frase não ficou limitada apenas ao
comercial na voz de Paulo Cesar Pereio, ela pode ser encontrada até
hoje nas ruas, quando alguém se refere a participação dos pais na vida do
filho.
Originalmente o
comercial não foi criado por Duda para a Gelol, ele seria da empresa
varejista baiana Ótica Ernesto, mas o empresário Nelson Morizona, dono dos
laboratórios DM Farmacêutica, gostou tanto da ideia que não só
bancou a peça publicitária mas ainda pagou uma nova produção para a Ótica
Ernesto.
Com a direção do próprio Duda Medonça e
direção de fotografia de Jean Benoit, o comercial recebeu um Leão de
Bronze no Festival de Publicidade de Cannes, em 1984, além de diversos
outros prêmios nacionais e internacionais.
Jingle:
Hoje
você vai ver como eu já cresci
e tudo que eu já sei amigo
Esse seu companheiro
Vai arrasar
queria tanto ser seu herói
Na na na na na...
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