É uma série tokusatsu que contas as aventuras dos ninjas da tropa de elite Agentes Fantasmas, filiada à Organização das Nações Unidas.

Emissora: TV Fuji.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 3 de janeiro de 1964 a 2 de outubro de 1966.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (130 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: NAC.

 

A Série.


A série japonesa de artes marciais Agentes Fantasmas (Ninja Butai Gekkô) estreou no dia 3 de janeiro de 1964 com base num mangá nipônico chamado “Shonen Ninja Butai Gekkou” (Esquadrão de Jovens Ninjas Luar), escrito por Tatsuo Yoshida, fundador do estúdio de animação Tatsunoko (de Speed Racer).

A série inovava ao trazer um grupo de heróis, algo incomum nas séries japonesas da época, mas que ficaria muito comum anos depois com os grupos de Super Sentai. Produzida pela Kokusai Hoei o programa, exibido em preto e branco, alcançou grande repercussão, principalmente em seu país onde ficou no ar por dois anos rendendo 130 episódios.

 Os Agentes Fantasmas ganharam uma versão para o cinema em 1964, com roteiro de Susumu Takaku, direção de Keinosuke Tsuchiya e mantendo os mesmos elenco.

A História.


Fanta (Jou Mizuki), ou Gekko, era um ninja extremamente experiente mas que acabou sendo assassinado logo no primeiro episódio. Porém, o guerreiro voltou do mundo dos mortos para montar um esquadrão de ninjas. A seleção dos membros de sua equipe fantasma era feita jogando-se latas para o alto. Os ninjas que conseguissem acertar as latas com suas facas eram aceitos no esquadrão. Cinco agentes foram assim escolhidos nascendo os “Agentes Fantasmas”. A tropa de elite filiada à Organização das Nações Unidas, visava proteger a paz no mundo sob o comando de Akebono (Shoji Nakayama, anos mais tarde consagrado no papel de Capitão Kiriyama no clássico Ultra Seven).

Treinados nas artes ninja de Kouga e Iga, os agentes Gekko, Meigetsu, Ryugetsu, Getsurin e o pequeno Hangetsu lutavam para deter as ambições das terríveis sociedades secretas que tentavam dominar o mundo, para isso eles se muniam de armas e equipamentos avançados, como por exemplo, um taco de golfe prateado com uma arma de raios embutida. Para se transportarem o grupo de heróis usava um carro Toyota Crown.

Os agentes podiam também ficar invisíveis e atravessar paredes de tijolos, sem dificuldades, tudo para combater os mais variados vilões como os Panteras Negras e o inimigo mais perigoso chamado Bandeira Negra.

No Brasil.


No Brasil o seriado Agentes Fantasmas foi transmitido no final dos anos 60 e início dos anos 70 pela TV Globo.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin