É um desenho animado que mostra um universo paralelo onde ocorre a luta entre o mago Senhor dos Sonhos e Zordrak, o Senhor dos Pesadelos.

Emissora: ITV.
Emissora no Brasil: TV Cultura e Rede TV.
Transmissão Original: de 25 de setembro de 1990 a 28 de março de 1995.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 4 (52 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras:
Martin Gates Productions.

O Desenho.


A Pedra dos Sonhos foi uma série animada exibida no Reino Unido na ITV entre 1990 e 1995. O programa inglês do desenhista e roteirista Mike Jupp trata da batalha incessante entre o mundo dos sonhos e o dos pesadelos.

.

A série foi produzida pelo estúdio Filmfair e exibida pela ITV. Em 1996, a Filmfair foi comprado por um grupo canadense de animação, Cinar, hoje conhecido como Cookie Jar Entertainment.

A trilha do seriado foi realizada pela Orquestra Filarmônica de Londres.

A História.


Em algum lugar no universo existe um planeta somente visível àqueles que acreditam nele. No lado ensolarado vive o velho Senhor dos Sonhos, guardião do objeto mais precioso e mais poderoso da Terra, a Pedra dos Sonhos. Todas as noites este sábio mágico usa a Pedra dos Sonhos para emitir bons sonhos para o mundo inteiro na hora de dormir. O mágico vive tirando alguns truques do seu chapéu e é ajudado por dois “Noops”, o impulsivo e desajeitado Rufus e a prestativa Amberley. Os “Noops” são uma raça amigável com pelos e chifres, que trabalham duramente durante dia e apreciam sonhos maravilhosos todas as noite. Vivem no Vale do Noops, no pé do monte onde se encontra o castelo do Senhor dos Sonhos. Além dos “Noops” o Senhor dos Sonhos tem a ajuda de Albert, um mistura de peixe com cachorro que ajuda a proteger o castelo do ataque inimigo.

Ainda do lado do Senhor dos Sonhos está os Wuts, um grupo de planta-povos que vivem na Floresta do Wuts, um lugar misterioso. Os Wuts têm o trabalho importante de criar os frascos que guardam os ingredientes ideais para os bons sonhos; estes crescem em árvores em torno da floresta. Entre os Wuts estavam Pildit, Wildit, Spildit e o Sr. Flor.

No lado escuro do planeta reside o enorme e terrível Zordrak, senhor dos pesadelos. Ele mora abaixo da montanha negra de Viltheed na terra dos pesadelos. Zordrak vive usando seus dotes malignos para tentar roubar a Pedra dos Sonhos, de modo que os pesadelos possam tomar conta dos sonos das pessoas. Zordrak é protegido por seu exército de Trolhas, comandado pelo Sargento Blob, cujos pensamentos são dirigidos para satisfazer seu mestre, mas felizmente não possui pensamentos muito brilhantes! Os Trolhas são uma raça de guerreiros humanoides com narizes grandes, manchados e as caudas longas, entre os quais temos Frizz, Nug e Urpgor. Ainda do lado negro tínhamos os vilões Argorribles, o tubarão Frazznats e Zarag.

 

No Brasil.


No Brasil o desenho A Pedra dos Sonhos foi exibido na TV Cultura e mesmo tendo passado numa emissora não comercial teve a mesma grande repercussão de desenhos de sucesso das grandes emissoras. Também foi exibido pela Rede TV anos depois.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin