Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 15 de setembro de 1984 a 2 de novembro de 1991.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (108 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Jim Henson Productions e Marvel Productions Ltd.

O Desenho.


Os Muppets alcançaram um enorme sucesso na década de 1970, quando estrelaram uma série de TV que apresentava o ritmo frenético vivido por pequenas criaturinhas que desejavam colocar seu Show de variedades no ar. Criados por Jim Hanson com a ajuda da sua esposa Jane Nabel, os Muppets estrelaram além da série de TV mais seis longas-metragens para o cinema.

Em 1984 Jim Henson trouxe de volta sua criação às telinhas, agora em desenho animado e com uma inovação: o desenho mostrava a infância dos personagens que divertiram a tantos ao longo dos anos. Ao lado de Margaret Loesch, Jim trabalhou na produção do desenho Muppet Babies, realizado por sua empresa Jim Henson Productions em parceria com a Marvel Productions Ltd. e conseguiram vender a ideia para a CBS Television, onde estreou no dia 15 de setembro.

O desenho mantinha o mesmo ritmo agitado das aventuras de The Muppet Show, mas acrescentava muita ternura às histórias como forma de atingir o público mais jovem. Aqueles endiabrados que serviam de mau exemplo, agora eram vistos como bagunceiros fofinhos. Mesmo amenizando as confusões dos Muppets o desenho mantinha alguns dos pontos principais da série, como o fato de frequentemente os personagens interagiam com imagens de clássicos do cinema.

Um dos destaques do show eram as canções interpretadas pelos personagens ao longo dos episódios. Aproximadamente 100 das músicas foram escritas em conjunto por Alan O’Day e Janis Liebhart. O’Day é um músico conhecido por sucessos dos anos 1970 como “Angie Baby”.

O bebê Kermit, a bebê Piggy e o bebê Gonzo tiveram pequenas participações no especial de televisão para a prevenção das drogas Cartoon All-Stars to the Rescue. Uma versão “real” das personagens apareceu também no filme A Muppets Family Christmas. Esta cena foi, no entanto, retirada da versão editada para home video por motivos de direitos autorais.

A História.


Em Muppet Babies, os exóticos bichinhos viviam num berçário, onde aprontavam as maiores confusões. Eles eram cuidados atentamente pela babá Nanny, uma mulher que só era era mostrada dos joelhos pra baixo, usando sempre uma meia listrada. A babá vivia atenta a qualquer bagunça da turminha, e quando estes precisavam sair para alguma aventura geralmente era escondido.

Entre os bichinhos tínhamos a porquinha esnobe e aspirante a superstar chamada Piggy; Caco era uma espécie de líder da turma, sempre surgindo dele as ideias para sair das confusões ou na verdade entrar nelas; o sobrinho do Caco era tão esperto quanto o tio e chamava Robin; Gonzo vivia declarando seu amor a Piggy, mas essa, que só tinha olhos para Caco, não suportava a feiura do bichinho, afinal o nariz de Gonzo era tão grande que constantemente o colocava em problemas como ficar preso a algum lugar. Ele tinha uma galinha chamada Camilla; Fozzy era um ursinho não muito esperto, sonolento e autor das piadas mais sem graça da turma. Vivia repetindo: “uaca, uaca, uaca” e tinha muito medo de água.

Já o Animal era um bichinho com um apetite fora do comum que devorava tudo a sua frente, não tinha bons modos nem sabia falar corretamente; Rowlf era um cachorrinho que não desgrudava do seu piano; o nerd da turma era o Scooter, com óculos enormes ele resolvia muita coisa se valendo do seu computador; Skeeter era a irmã gêmea de Scooter que gostava muito de praticar esportes; Bunsen era o típico gênio maluco de avental branco pronto para criar alguma coisa útil, ele tinha um assistente chamado Beaker, que vivia fazendo um som estranho: “beep, beep, beep”.

No Brasil.


No Brasil o desenho foi exibido no final a partir de 1988 dentro do programa Show Maravilha, onde ficou até 1990.

Um time de dubladores consagrados foi escalado para emprestar suas vozes aos pequenos, casos de Armando Braga, Miriam Ficher, Márcio Simões, Nizo Neto, Carmen Sheila e Oberdan Júnior. A dublagem foi realizada pela Herbert Richers.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin