Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 13 de setembro de 1980 a 1982.
Duração: 7 minutos.
Temporadas: 2 (22 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

O Desenho.


No dia 4 de outubro de 1980 foi a vez de estrear na American Broadcasting Company (ABC) a quinta versão do desenho Super Amigos. A emissora junto com a Hanna-Barbera e DC Comics estavam satisfeitos com os resultados obtidos com as edições anteriores e os índices ainda alcançados com a reprises deles e optaram pela produção de mais alguns capítulos nessa saga televisiva.

Esse formato durou até 1984, incluindo reprises dos episódios antigos, que eram chamadas simplesmente de Os Super Amigos.

The All-New Super Friends Hour, como era chamado nos Estados Unidos estreou em 1980 trazendo mais 22 episódios dos heróis da DC. As novas histórias deixavam de lado o formato de meia hora, que se tornou a marca das versões anteriores, para trazer curtas de sete minutos. Cada episódio de uma hora de duração estava dividido em 30 minutos  de reprises dos anos anteriores e mais três novas aventuras.

A segunda temporada do programa que ocorreu entre os anos de 1981 e 1982,  foi bem mais curta que a anterior, pois os roteiristas de televisão entraram em greve na ocasião acarretando prejudicando a sequência da série.

 

A História.


A maior parte dos episódios giravam em torno de missões lideradas pela equipe original do desenho, incluindo os Super-Gêmeos, mas também tivemos a aparição de outros heróis como: El Dorado, Samurai, Chefe Apache, Vulcão Negro e Átomo

Entre os vilões da Legião do Mal estão de volta, mas ou aparecem em episódios solos ou em no máximo duplas. Nessa fase temos histórias envolvendo o Charada , o gorila Grodd, a Giganta, e um episódio onde todos os 13 integrantes aparecem, no entanto apenas Lex Luthor, Sinestro e Solomon Grundy possuem destaque da história.

Muitas histórias seguiram com os heróis tendo correr em socorro de jovens metidos em encrencas, sem precisar combater nenhum vilão poderoso, mas em alguns poucos episódios tivemos aparições de nomes como Brainiac, Hul, Mxyzptlk, Sinestro e Solomom Grundy.

O time de heróis principal está completo, Super Homem, Mulher Maravilha, Batman e Robin e Aquaman permanecem estrelando a maior parte das aventuras ao lado dos Gêmeos originários do planeta Exor e seus macaquinho Gleek. Além disso, alguns heróis aparecem como convidados, casos de Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Mulher-Gavião, Chefe Apache, Vulcão Negro, Samurai e o Átomo, nessa fase chamado de Elektron.

O destaque entre os heróis, porém, fica com estreia de El Dorado, um herói hispânico criado especialmente para o desenho e que possui o poder de se teletransportar usando sua capa. Também tem a capacidade de gerar ilusões usando seus olhos e pode usar telepatia no combate ao mal.

 

No Brasil.




style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin