Ação Aventura Desenhos

O Desafio dos Super Amigos (Challenge of the Superfriends – 1978)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 9 de setembro de 1978 a 23 de dezembro de 1978.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 2 (16 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

textoepisodios video elenco

O Desenho.


No dia 8 de setembro de 1978, estreava na ABC a terceira versão do desenho Super Amigos. A fase totalmente reformulada foi uma das mais conhecidas do seriado e durou 16 episódios.

O desenho agora com o título de O Desafio dos Super Amigos (The Challenge of the Super Friends), tinha um grupo maior de heróis lutando contra os mais conhecidos vilões da DC Comics que compunham a Legião do Mal. Não houve uma Legião do Mal nos quadrinhos até recentemente, o grupo de vilões que mais se aproximou da formação na época em que o desenho foi exibido foi a Sociedade Secreta dos Supervilões.

O Desafio dos Super Amigos, ainda produzido pela Hanna-Barbera Productions, era composto por dois segmentos de meia hora. O primeiro mostrava as batalhas dos heróis contra o grupo de malfeitores. No segundo segmento era apresentada uma aventura com Superman, Batman e Robin, Mulher-Maravilha, Aquaman e os Super Gêmeos, semelhantes às apresentadas na temporada anterior The All-New Super Friends Hour.

 

A História.


Nessa terceira fase os Super Amigos enfrentavam vilões de verdade, reunidos num grupo chamado Legião do Mal. Chefiados por Lex Luthor, o grupo de malfeitores era composto por Brainiac, Sinestro, Charada, Capitão Frio, Giganta, Solomon Grundy, Cheetah, Grodd, Espantalho, Homem-Brinquedo, Gafanhoto e Bizarro. A Legião arquitetava planos maquiavélicos no intuito de dominar o mundo. Para isso se reuniam numa base de operações em formato de um capacete parecido com o do Darth Vader, que ficava escondida sob um pântano assombrado.

Para enfrentar um grupo tão grande de seres perversos os Super Amigos se reforçaram, e além dos heróis já existentes na temporada anterior a Sala de Justiça recebeu o ingresso de Lanterna-Verde, Relâmpago (Flash), Samurai, Chefe Apache, Homem e Mulher Águia. Os Super-gêmeos e Gleek não faziam mais parte do grupo de heróis nas exibições do primeiro segmento.

Outras aventuras, exibidas no segundo episódio do dia, mostravam histórias com Superman, Batman e Robin, Mulher-Maravilha, Aquaman e os Super Gêmeos, enfrentando perigos menos graves, como desastres naturais, acidentes envolvendo jovens arruaceiros e vilões de menor expressão, com exceção de um único episódio onde os heróis precisam combater o Mxyzptlk.

No Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *