Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 10 de setembro de 1977 a 2 de setembro de 1978.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (15 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

O Desenho.


O sucesso de audiência que as reprises de Super Amigos tiveram em 1976, aliado a boa repercussão alcançada pela telessérie a Mulher Maravilha, fizeram com que a licenciatura dos heróis fosse renovada pela Hanna-Barbera. Assim, o estúdio produziu em 1977 uma nova temporada dos maiores heróis da DC Comics, mas agora contando com algumas reformulações.

O programa intitulado The All-New Super Friends Hour, não tinha mais Marvin, Wendy e o Cão Maravilha que saíram da série, dando lugar aos Super Gêmeos. Além disso, foram inseridos alguns heróis especialmente criados para série que tinham a finalidade de trazer outras etnias para o programa, casos de Samurai (oriental), Chefe Apache (indígena) e Vulcão Negro  (afro).

The All-New Super Friends contava com quatro curtas de animação por programa. O primeiro segmento de cada show tinha dois heróis da equipe tradicional unindo forças numa missão. O segundo segmento apresentava uma história apenas com os Super Gêmeos e Gleek o macaquinho de estimação dos irmãos.  O terceiro segmento era considerado a aventura principal da semana que contava com todo a equipe de Super Amigos, incluindo os Super Gêmeos. O quarto e último segmento apresentava uma história com um dos heróis principais acompanhado de um super herói da DC Comics como convidado especial.

 

A História.


Os Super Amigos continuavam combatendo o mal e ajudando os mais fracos, sempre que o computador da Sala de Justiça transmitia um pedido de socorro. Dessa vez os chamados  vinham de várias pessoas, e não apenas do Coronel Wilcox, como na primeira temporada. O grupo titular de heróis continuava o mesmo: Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Robin e Aquaman, mas em alguns episódios outros heróis da DC Comics faziam participações especiais como Gavião Negro, Mulher Gavião, e mais três heróis criados para representar outras comunidades dos Estados Unidos: Vulcão Negro, um afro-americano com poderes elétricos; Samurai, um asiático que comandava tufões e Chefe Apache, um índio que podia aumentar o seu tamanho.

A grande surpresa do programa porém, estava na inserção dos Super Gêmeos, dois irmãos alienígenas com pele azulada que ativavam seus superpoderes juntando as mãos e dizendo: “Super-gêmeos ativar!”. O irmão Zan tinha o poder de se transformar em qualquer coisa ligada à água e a irmã Jayna em qualquer animal. Eles cuidavam do bichinho de estimação, o macaquinho espacial chamado Gleek. Geralmente os adolescentes se envolviam em um caso envolvendo outros jovens arruaceiros, onde os irmãos eram convocados para lidar com eles.

Entre uma história e outra, havia curtas adicionais  com membros dos Super Amigos dando lições básicas de segurança, saúde, conselhos de primeiros socorros, truques de mágica e um enigma de duas partes.

No Brasil.


A segunda série dos Super Amigos estreou no Brasil em 1982 dentro do Globo Cor Especial, mesclando episódios da primeira fase.

A dublagem realizada pela Herbert Richers, trocou boa parte dos dubladores da primeira série, trazendo vozes que se tornariam tradicionais em alguns personagens, como Orlando Prado fazendo o Aquaman e Ilka Pinheiro emprestando a voz da Mulher Maravilha.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin