Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: TV Record e TVS.
Transmissão Original: de 16 de setembro de 1967 a 28 de dezembro de 1968.
Duração: 15 minutos.
Temporadas: 1 (30 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DePatie-Freleng Enterprises.

O Desenho.


A série Super Presidente fazia o que todo filme sobre patriotismo americano faz só que de forma mais exagerada, dava poderes inimagináveis ao governante dos Estados Unidos. Em Super Presidente o governante maior do povo americano tinha poderes semelhantes ao do Super Homem e por isso mesmo não exigia muito do poder bélico da sua nação para combater o mal.

O desenho foi produzido pelo estúdio Depatie Freleng Enterprise e era exibido pela emissora americana NBC .

Super Presidente estreou nos Estados Unidos no dia 16 de setembro de 1967 e ficou em exibição até 28 de dezembro de 1968. Um total de trinta episódios foram produzidos e eles eram apresentados juntamente com outro clássico da época: O Sombra.

 

A História.


No desenho, James Norcross (mas conhecido como Jim) dividia seu tempo entre decidir o futuro dos Estados Unidos da América e sua carreira como super-herói. Ele recebeu poderes especiais durante uma tempestade cósmica, entre os quais, grande força e sob comando do seu corpo, a capacidade de trocar sua estrutura molecular para qualquer elemento da natureza como água, gás, eletricidade, aço, granito, ácido, dependendo do perigo que enfrentasse. Além disso, o herói podia voar através de jatos-propulsão que estavam nos seus quadris.

Quando sua nação precisava de ajuda, Norcross saía por uma passagem escondida em sua mansão presidencial e através de um painel em seu escritório presidencial acessava sua base secreta, uma caverna escondida abaixo da “Mansão Presidencial”, de onde, vestindo uniforme vermelho e branco e uma máscara, partia em seu veículo que servia como automóvel, aeronave e submarino futurista, chamado “Omnicar”, ou ainda podia usar jatos instalados em seu cinto. para combater a vilania, sob a identidade de Super Presidente.

Seu assistente e amigo, o gorducho e fumante de cachimbos, Gerry Sales, era o único que conhecia a verdadeira identidade de James Norcross, e também pilotava o seu jato, quando o herói saia para enfrentar o crime nos Estados Unidos.

 

No Brasil.


No Brasil o desenho Super Presidente começou a divertir a criançada no ano de 1969 na TV Record, indo ao ar às 18h. Nessa transmissão ficou cerca de um ano sendo exibido e só voltou à programação brasileira em 1978 pela TVS, no horário das 15h. Em 1979 desapareceu da televisão brasileira e jamais foi exibido por aqui.

O parceiro do herói, Jerry Sales, foi interpretado pelo dublador Carlos Marques, o mesmo responsável por personagens como Bom-bom (Bom Bom e Mau Mau), Pancho (Toro e Pancho) e o Besouro Japonês (A Cobrinha Azul).

 



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin