Aventura Comédia Desenhos

Riquinho (Richie Rich – 1980)

Emissora: Syndicated.
Emissora no Brasil: TV Manchete, SBT, TV Record e Boomerang.
Transmissão Original: de 8 de novembro de 1980 a 1 de setembro de 1984.
Duração: 6 minutos.
Temporadas: 4 (40 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Production.

video elenco

O Desenho.


Criadas em 1953 por Warren Kremer e publicadas pela Harvey Comics, as tirinhas de Riquinho tiveram grande popularidade em todo o mundo, mostrando o garotinho esbanjando dólares e que nem por isso deixava a humildade e bondade de lado.

Só em novembro de 1980 foi que o personagem ganhou seu desenho animado, dividindo o horário da ABC no sábado de manhã com Scooby-Doo. Embora tenha dividido o horário com o cão detetive apenas durante as duas primeiras temporadas, Riquinho continuou seu sucesso nas telinhas até 1984. Outros personagens surgiram no embalo do sucesso de Riquinho, como a menina cheia do dinheiro Goldie Gold.

 

A História.


Riquinho é um garoto de 10 anos de idade que possui todas as maravilhas que o dinheiro pode conseguir, simplesmente porque ele é o garoto mais rico do mundo. Brinquedos, aparelhos eletrônicos divertidos e alguns o objetos exclusivos e interessantes são apenas alguns exemplos do que o menino Richie Rich pode manusear.

Mesmo com toda riqueza e o amor dos seus pais, Ricardo Rico e Regina Rico, ele não é completamente feliz, pois graças a riqueza do seu pai, Riquinho precisa não só assumir responsabilidades adultas muito cedo, como também evitar correr o risco de brincar com qualquer criança, já que a família está constantemente sob segurança.

Os principais amigos de Riquinho acabam sendo pessoas mais velhas que trabalham para a família, como o fiel mordomo Duarte e o Professor Quimbinha, um excêntrico cientista responsável pelas incríveis invenções que transformam a vida de Riquinho mais fácil e divertida; e Sandra, a empregada robô da família, que também é uma companheira sempre atenta a disciplina do menino.

Mas sem dúvida os principais amigos de Riquinho são os poucos de sua idade como a menina Glorinha, sem esquecer do cãozinho Dólar, inseparável companheiro nas aventuras do garoto. Já o pequeno Reginaldo, morre de inveja de Riquinho e por isso vive transformando a vida do menino numa verdadeira confusão, com planos maldosos.

 

O Filme.


Em 1994 o personagem foi parar nas telonas. Dirigido por Donald Petrie, o filme Riquinho tinha o astro mirim Macaulay Culkin no papel título. No filme Riquinho não é completamente feliz porque o que ele mais deseja é poder jogar beisebol com as outras crianças. Após um acidente de avião com seus pais, ele se vê as voltas com o plano de alguns executivos de suas empresas que querem roubar a sua fortuna.

Em As Novas Aventuras de Riquinho, lançado pra TV em 1998, Riquinho (David Gallagher) sem querer destrói um carrinho de brinquedos que estava destinado, como presente de Natal, às crianças carentes, ele deseja sumir e consegue, graças a uma invenção do Dr. Quimbinha.

No Brasil.


Por volta de 1986 o desenho estreou na programação brasileira indo ao ar pela Rede Manchete dentro do programa Clube da Criança. Já na década de 1990 o SBT trouxe o desenho de volta exibindo-o em diversos dias e horários dentro de programas como Carrossel Animado, Bom Dia & Cia e Sábado Animado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *