Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 11 de novembro de 1972 a 22 de dezembro de 1973.
Duração: 20 minutos.
Temporadas: 1 (15 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates.

O Desenho.


A série Lassie da NBC ainda estava no ar quando a Filmation Associates em parceira com o canal American Broadcasting Company (ABC) resolveu criar um desenho animado estrelado pela cadelinha mais amada da televisão e do cinema.

Em 1973, foi apresentado na CBS, o primeiro desenho animado de Lassie com o nome de “Lassie’s Rescue Rangers”, no Brasil chamado de Lassie Socorro. Dirigido por Hal Sutherland (que entre outros trabalhos dirigiu episódios de Jornada nas Estrelas e do desenho He-Man e Os Defensores do Universo), o desenho durou duas temporadas e seguia o mesmo padrão dos filmes da heroína canina, cheios de sentimentalismo e aventuras protagonizadas pela inteligência de Lassie. A grande amizade entre a cadela e os humanos, principalmente as crianças, também era excessivamente enfatizada.

O desenho estreou nos Estados Unidos nas manhãs de sábado dentro do programa “The Saturday Superstar Movie”, juntamente com outras séries e desenhos animados como “The Addams Family” e “Lost in Space”. Escrito por Chuck Menville, conceituado roteirista de animações com rabalhos para “The Flintstone Comedy Hour”, Lassie – Socorro ficou no ar até 1975.

A História.


A história do desenho começa quando a família Turner, decidida a tentar uma nova vida no campo, deixa a cidade e vai para Virgínia, onde se ocuparão como socorristas na Montanha Thunder no Parque Nacional. No meio da viagem eles encontram um animal muito especial, Lassie, uma collie que se salvou de um grande acidente, e que agora, depois de perder o dono, vê no pequeno e solitário garotinho Matt Turner, um novo companheiro.

Em Lassie Socorro estão todos os personagens da série de tevê de 1954, Laura Turner, Susan Turner, Ben Turner Jr. e o jovem índio Gene Fox, amigo da família socorrista.

Para completar o time de animais inteligentes e não deixar Lassie sozinha, o desenho mostra mais oito bichinhos, incluindo Groucho a coruja, o desdentado Leão da Montanha, Cediço uma engraçada jaritataca e Robbie um raccoon bem simpático, todos trabalhando ao lado dos Tunner para ajudar a proteger o ambiente e mantê-lo seguro dos visitantes mal-intencionados.

No Brasil.


Com o título de Lassie Socorro o desenho estreou no SBT em 1981 ocupando o horário das 9h30 diariamente. Ficou em exibição até 1986 quando saiu da programação brasileira definitivamente.

Recebeu a dublagem da Herbert Richers com destaque para os atores Reinaldo Gonzaga e Cleonir dos Santos que encabeçavam o elenco de vozes por aqui.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin