Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Bandeirantes, Rede Globo e TV Mancherte.
Transmissão Original: de 11 de setembro de 1971 a 1º de janeiro de 1972.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 1 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

O Desenho.


Mais uma produção dos estúdios da Hanna-Barbera, desta vez com a história centrada nas aventuras de um Fantasma, assim chegou a tevê em 1971 O Fantasminha Legal (Funky Phantom), que durou apenas 17 episódios mas teve uma boa repercussão em alguns países, como Brasil, por exemplo.

O Fantasminha Legal também teve edições lançadas em quadrinhos nos Estados Unidos, porém não saíram no Brasil. A histórias foram publicadas pela Western Publishing e pela Gold Key Comics.

O Fantasminha Legal também participou do desenho Harvey, o Advogado, também da Hanna-Barbera.

A História.


Os caçadores de assombrações, formados pelo fortão Hugo, o magricela Sílvio, a loirinha Alice e o cão buldogue Elmo, estavam em mais uma de suas aventuras até que precisaram entrar na assustadora mansão Muddlemore para se esconderem de uma terrível tempestade. Depois que Silvio tentou acertar os ponteiros de um relógio de pêndulo para meia-noite, ele acabou liberando o fantasma de Jonathan Wellington “Mudsy” Muddlemore e de seu gato Booo, originários da época da independência dos Estados Unidos.

O diferencial de Muddlemore, o Fantasminha Legal, era que ninguém tinha visto ainda algum fantasma que tivesse medo de assombração, mula-sem-cabeça, monstro do pântano, lobisomem e principalmente de fantasmas, mas era exatamente esse problema que acompanhava o fantasma do título. Como se não bastasse a confusão, o seu gatinho Booo também tremia diante de coisas assombradas. De qualquer forma os dois passaram a fazer parte do grupo de caça-fantasmas, ajudando os companheiros em suas aventuras e dando um susto nos vilões sempre que era preciso.

Um dos momentos mais engraçados do desenho era quando 0 gatinho Booo começava a ser implacavelmente perseguido por cachorro Elmo, que sempre acabava mal, pois o esperto gatinho fantasma desaparecia de um lugar e aparecia em outro, deixando Elmo completamente desnorteado.

No Brasil.


 A primeira exibição do desenho O Fantasminha Legal no Brasil foi em 1972 na TV Bandeirantes, quando ia ao ar às 19h de segunda a sábado. Em 1975 integrou a programação do Globo Cor Especial onde era mostrado junto com Josie e As Gatinhas, ficando no ar até 1977.

Na década de 1980 esteve na TV Manchete em infantis da emissora.

A dublagem brasileira de O Fantasminha Legal foi realizada pela Cinecastro, onde recebeu o trabalho de profissionais como Luís Carlos de Moraes, Ionei Silva e Marisa Leite de Barros.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin