Anime Aventura Comédia Desenhos Drama

Favos de Mel – (Honey Honey no Suteki na Bouken – 1981)

Emissora: Fuji TV.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 7 de outubro de 1981 a 1 de maio de 1982.
Duração: 24 minutos.
Temporadas: 1 (29 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Toei Animation.

texto video elenco

O Desenho.


Baseado em um manga da década de 1960 da discípula de Osamu Tezuka, Hideko Mizuno, a animação Favos de Mel (Honey Honey no Sutekina Bouken) veio pra TV quase vinte anos depois da sua criação, produzida pela Kokusai Eigasha. O desenho trazia as aventuras da garotinha Favos de Mel, que se passavam em plena Segunda Guerra Mundial, era uma mistura de aventura e comédia, ao contrário de suas antecessoras AngelCandy Candy que tinham suas histórias centradas num tom mais dramático.

O anime, que rendeu 29 episódios, foi lançado em 1981 pela Kokusai Eiga (Movie International Company, Ltd.) e além do Japão,  foi exibido nos EUA, Europa e no Brasil onde foi muito bem aceito.

A História.


A personagem principal era uma garotinha de 12 anos que ficou sozinha quando seus pais a abandonaram numa campina na Áustria, onde ela foi encontrada e criada por uma freira que lhe deu o nome de Favos de Mel. A menina vivia com sua gata de estimação chamada Lili e trabalhava como garçonete, até o dia em que sua modesta vida transformou-se totalmente na noite do aniversário da Princesa Flora.

A vaidosa e egoísta Princesa era uma linda nobre que destacava-se também por possuir um belíssimo e valioso anel de safira chamado “O Sorriso do Amazonas”. A joia muito popular na região chamou a atenção do ladrão Fênix que foi a festa de aniversário da Princesa e insinuou que a beleza da nobre era apenas efeito do anel. Extremamente nervosa, Flora enfiou o anel dentro de um peixe e o atirou pela janela. A gata Lili que por ali passava, ao comer o peixe, engoliu acidentalmente o anel e passou a ser perseguida por todos aqueles que desejavam se casar com a princesa, pois ela, arrependida, prometeu sua mão àquele que recuperasse o anel.

Assim, Favos de Mel foi obrigada a fugir pelo mundo, com sua gatinha de estimação, para mantê-la viva. Atrás de Lili estavam o policial do Serviço Secreto alemão Fritz Gestapo, o riquíssimo Paulo Petro, o Rei Picareta, o Índio Jerônimo, a própria Princesa Flora, além do ladrão Fênix, um gatuno de classe e galanteador que tinha como animal de estimação o gatinho Raul, que vivia tirando Fênix do mau caminho.

Depois de muitas brigas e perseguições o ladrão Fênix se apaixonou por Favos de Mel e teve seu sentimento correspondido. Além disso, a princesa Flora também começou a nutrir um amor pelo ladrão, mas era orgulhosa demais para assumir. No final, um médico retirou o anel de Lili, mas Fênix o roubou e fugiu. Favos de Mel descobriu que era irmã da Princesa Flora

No Brasil.


A série animada passou a ser exibida no Brasil pelo SBT entre os anos de 1987 e 1991, nos programas Show Maravilha, Mariane e Sessão Desenho.