Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Record e Rede Globo.
Transmissão Original: de 13 de setembro de 1980 a 30 de janeiro de 1982.
Duração: 15 minutos.
Temporadas: 2 (28 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates.

O Desenho.


Escola Heróis foi um desenho animado criado pela produtora Filmation que foi ao ar como parte do programa Kid Superpower Hour with Shazam! onde dividia o horário com o desenho animado Capitão Marvel. O programa estreou em 1981 na emissora americana NBC onde ficou durante uma temporada totalizando 26 episódios.

As animações eram intercaladas por sequencias live-action com os atores que interpretaram os personagens de Escola Heróis vestidos como os próprios, em meio a um auditório formado por crianças, onde animavam a garotada e contavam piadas.

Originalmente a ideia era criar uma nova série de Archie mas foi alterada na última hora porque os direitos da companhia para o personagem tinham expirado.

Escola Heróis foi lançado nos nos Estados Unidos em Dvd. A coleção completa saiu pela BCI e trás todos os episódios da série. Além da animação o box conta com 2 episódios do Super Power Hour com os personagens da série representados por atores reais.

A História.


O desenho mostrava o dia a dia da Escola para Heróis, uma instituição onde os jovens com poderes aprendiam a usá-los da maneira correta para ajudar os outros. Os heróis e heroínas adolescentes faziam das aulas uma grande diversão e as coisas mais simples como a hora do lazer podiam se tornar uma grande bagunça quando eles envolviam seus super poderes.

Entre os inúmeros heróis da Escola alguns se destacavam, entre eles: a bela loira e superpoderosa Glória Gloriosa; Mística, uma aspirante a mágica que vivia balançando sua varinha encantada; o gordo e atrapalhado Garoto do Tempo; Capitão Calmo, um eterno sedutor loiro com sorriso de garoto propaganda de creme dental e que vivia surfando em sua prancha voadora; Rex Implacável, uma espécie de rival do Capitão Calmo que costumava ser muito prepotente; a maldosa Maligna que tinha uma bolsa de onde tirava praticamente tudo que precisava; Zé da Guitarra e seu instrumento poderoso; e a Sra. Grimm a professora mais velha da escola.

Heróis já conhecidos da Filmation também apareceram na Escola, assim era possível ver a Mary Marvel dando uma palestra, o Capitão Marvel fazendo uma visitinha ou ainda a Poderosa Isis dando aula.

As provas eram práticas e para atingir boas notas era necessário realizar boas ações. Para o aprendizado se tornar mais eficiente, os alunos tinham acesso a aparelhos de última geração, como computadores, instrumentos mágicos e laboratório especial onde os jovens alunos podiam desenvolver suas capacidades científicas.

Nos intervalos a turma ainda tinha um tempinho para a paquera nos corredores da Hero High. O Capitão Calmo, por exemplo, típico galanteador, costumava despertar os sentimentos da morena Maligna e da Loira Glória Gloriosa, que viviam disputando a atenção do herói loiro

No Brasil.


Escola de Heróis estreou no Brasil em 1982 quando passou a ser exibido nas tardes da TV Record às 18h. Ficou na emissora até 1984 quando começou a ser mostrado na TV Globo pelo Balão Mágico.

Apesar de nos Estados Unidos Escola de Heróis dividir horário e espaço, com Capitão Marvel, na então sessão denominada: “The Kid Superpower Hour With Shazam”, no Brasil os desenhos eram exibidos separadamente.

 



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin