Comédia Filmes

Namorada de Aluguel (Can’t Buy Me Love – 1987)

Direção: Steve Rash.
Roteiro: Michael Swerdlick.
Ano de lançamento: 1988.
Duração: 94 minutos.
Estreia na televisão brasileira: (Rede Globo).
Cores.
Companhias Produtoras:  The Mount Company e Touchstone Pictures. .


O que você faria para ser aceito por um grupo de adolescentes totalmente alheio a sua presença? A que ponto você chegaria?  Ronald Miller não poupou esforços para isso e resolveu alugar como sua namorada, uma garota popular.

No filme Namorada de Aluguel, Miller é um colegial nerd, que leva sua vida trabalhando arduamente como cortador de gramas da vizinhança. O garoto tem um problema que o deixa frustrado: ele quer ficar por dentro da “panelinha” formada pela elite e as líderes de torcida de uma escola secundária americana de classe média.

Quando Miller descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares para repor um vestido da sua mãe que manchou, ele surge com a insólita proposta de emprestar a ela o dinheiro, que juntou para comprar um telescópio, e em troca ela deverá fingir ser sua namorada por um mês. A brincadeira funciona e logo Ronald ganha um guarda-roupa novo e uma nova postura.

A popularidade chega rapidamente, mas Ronald Miller fica tão esnobe que não percebe os reais sentimentos que a doce Cindy  tem por ele. Quando o prazo termina, ele a deixa como combinado e começa a trabalhar a introdução no grupo de amigas dela.

Para ingressar no grupinho de Cindy, o garoto passa pelas situações mais cômicas possíveis, com destaque para o “Ritual de Acasalamento do Tamanduá Africano” que Ronald dança num baile e que é acompanhado por todos, provando que a turma da qual ele quer fazer parte é bem superficial. Logo o garoto vira referência, todas as idiotices cometidas por ele são seguidas como modelo pelo novo grupo de amigos. Só que em sua jornada rumo à popularidade, Miller esqueceu de alguns valores importantes como: a importância da verdadeira amizade e que o dinheiro pode comprar a notoriedade mas não o amor.

O diretor Steve Rash tem uma queda por esse tipo de filme “água-com-açucar”, mas o tema “pressão de grupos elitizados e necessidade humana de aceitação” está comprometido por um roteiro de muita piedade californiana.

No elenco o destaque fica por conta de Patrick Dempsey, na época com 21 anos, mas ainda encarnando bem o papel de adolescente. Aliás Dempsey teve grande destaque na década de 1980 com papéis do gênero, como o Michael de Essas Garotas, o entregador de pizzas de Loverboy – Garoto de Programa ou o virgem de Almôndegas 3. Vê-lo fazendo um papel adulto em Pânico 3  foi muito estranho para a maioria dos fãs “oitentistas”.  Já Amanda Peterson está em um dos seus poucos papéis de destaque, a sexy symbol americana teve melhor sorte nas capas das revistas masculinas do que nas telonas.

Por fim, a música dos Beatles, “Can’t Buy Me Love” (também o título original do filme), conclui a mensagem de Namorada de Aluguel e deixa todos com um sabor agradável de uma lição utópica na cabeça dos adolescentes.

 

ELENCO:

Personagens Elenco Dublagem – Globo
Herbert Richers
Ronald Miller Patrick Dempsey Nizo Neto
Cindy Mancini Amanda Peterson Miriam Ficher
Kenneth Wurman Courtney Gains Marco Antônio
Chuckie Miller Seth Green Oberdan Jr.
Sra. Mancini Sharon Farrell Marlene Costa
Patty Darcy DeMoss Vera Miranda
David Miller Dennis Dugan Hélio Ribeiro
Judy Miller Cloyce Marrow Maria Helena Pader
Quint Cort McCown Carlos Marques
Lester Max Perlich Ricardo Schnetzer
Ricky Gerardo Mejía Marco Ribeiro
Bobby Hilton George Gray Garcia Jr.
Rock Phillip Simms André Filho
Sr. Webbly Jimmie Lee Mitchell Mauro Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *