Aventura Comédia Desenhos

Doutor Sinuca (Doctor Snuggles – 1979)

Emissora: ITV.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 1º de outubro de 1979 a 1980.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Polyscope Production.

episodios  video trilha

O Desenho.


Doutor Sinuca foi uma animação criada por Jeffrey O’Kelly, co-produzida por britânicos, alemães e holandeses. Foi feita principalmente por dois estúdios, Topcraft no Japão e DePatie-Freleng nos EUA. Sendo originalmente lançada em duas versões diferentes, Inglês e Alemão. Na versão em Inglês o personagem-título foi dublado pelo veterano ator Peter Ustinov. O espetáculo estreou em 1980, e consistia em 13 episódios de meia hora.

O show apresentava histórias fantásticas que geralmente mostravam o Doutor Sinuca inventando algo estranho, como um ajudante robô ou uma máquina de fazer diamantes, e apresentava também uma variedade de personagens coadjuvantes em sua maioria antropomórficos.

A História.


O programa narrava as aventuras do Doutor Sinuca, um bondoso velho que vivia em uma confortável casa com sua governanta idosa, Senhorita Nettles e sua doméstica robô Mathilda. Completamente maluco, ele passava a maior parte do seu tempo inventando coisas estranhas, e ao longo da série criou um robô de limpeza, uma máquina para restaurar as cores do arco-íris, um dispositivo para combater a depressão, uma loção à prova de fogo e uma máquina do tempo, entre outras invenções.

Estava sempre cercado de animais, grande parte deles amigos do Doutor. Entre eles o inteligente texugo Dennis; Cootboot um pássaro mensageiro, o enlouquecido Gato Cósmico, além de uma casa de madeira chamada Krick-Krack.

Sinuca tinha como meio de transporte um guarda-chuva e uma nave espacial feita de madeira chamada de Sonhador Boom Boom.

Em suas aventuras, o personagem também tinha que lidar com os poderes maléficos do mago louco – Professor Esmeralda, o seu arqui-inimigo, além do seu assistente gambá Horner. Outros personagens viviam fazendo perversidades e tentando roubar as engenhocas do Sinuca no desenho, casos da raposa Willy, do rato Charlie e da Madame Midas.

No Brasil.


O desenho teve uma excelente repercussão no Brasil, quando foi exibido no programa Globinho. junto com outras animações de sucesso como: Barbapapas, Mio Mao, Vermelho e Azul, A linha, Areia, Dragetto, Petratel, Toupeirinha e O patinho Quá-Quá. Na ocasião um LP foi lançado pela Polygram com as músicas em português do desenho, tendo Ronaldo Corrêa como produtor musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *